Revista da FIEC entrevista prefeitos eleitos dos quatro municípios com maior PIB do estado além da capital

A eleição dos novos prefeitos traz consigo a esperança de mudança nas futuras gestões municipais. A quadra que se inicia em janeiro, porém, vai exigir dos gestores mais compromisso e retidão com a coisa pública, para que não se incorra nos desmandos que estamos a ver pelo país afora, a partir do descontrole das contas governamentais.

A Revista da FIEC ouviu os prefeitos eleitos dos quatro municípios do Ceará, que além de Fortaleza, respondem por 16% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. Nesse debate, com exceção de Firmo Camurça, em Maracanaú – que foi reeleito – os demais – Naumi Amorim (Caucaia), Ivo Gomes (Sobral) e Arnon Bezerra (Juazeiro do Norte), assumirão pela primeira vez a gestão municipal.

Mais do que promessas e esperanças, a Revista da FIEC ouviu deles compromissos que esperamos que venham a ser cumpridos, sob pena de frustrarem uma gama de eleitores que neles depositaram suas esperanças de um futuro melhor. A FIEC, por sua vez, acredita que ao serem legitimados nas urnas, esses gestores estão aptos a conduzirem com discernimento e responsabilidade essas cidades.

Ainda nesta edição, o leitor poderá entender o novo posicionamento do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), que passa a se voltar com mais intensidade ao aperfeiçoamento de altos executivos, como meio de oferecer a esse público uma educação em nível de excelência. Na linha também da educação, o deputado federal Ariosto Holanda nos brinda com artigo no qual trata exatamente da necessidade de aliar conhecimento e trabalho, mostrando que "os atuais indicadores sociais estão a exigir, das instituições que detém o conhecimento, ações que venham contribuir de modo decisivo no processo de educação para o trabalho, em todos os níveis".

Confira AQUI a edição completa.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA