Melhores práticas de Educação em indústrias são reconhecidas pelo Prêmio SESI SENAI de Educação

Vicunha (Fortaleza e Região Metropolitana), Grendene (Sobral e mesorregião Norte) e Jk Empreendimentos (Juazeiro do Norte e mesorregião Sul) são as empresas vencedoras do Prêmio SESI SENAI de Educação 2016. A premiação aconteceu ontem (6/12), na Casa da Indústria. O presidente da FIEC, Beto Studart, recebeu o troféu Prêmio SESI SENAI de Educação.

Em segundo lugar, ficaram as empresas Guararapes (Fortaleza e Região Metropolitana), Nutrinor (Sobral e mesorregião Norte) e Constatini (Juazeiro do Norte e mesorregião Sul); em terceiro, Ypioca (Fortaleza e Região Metropolitana), Nutrilite (Sobral e mesorregião Norte) e Farmace (Juazeiro do Norte e mesorregião Sul). O prêmio é uma forma de valorizar e tornar públicos os investimentos em educação realizados pelas indústrias cearenses. Ao todo, mais de 45 empresas disputaram a premiação.

O presidente da FIEC, Beto Studart, lembrou que o Mapa do Trabalho Industrial 2017-2020, elaborado pelo SENAI, mostra que, em todo Brasil, será necessário qualificar 13 milhões de trabalhadores em ocupações industriais nos próximos quatro anos. No Ceará, terão que ser qualificados 379 mil trabalhadores de níveis técnico, superior e de qualificação. Nesse contexto, para o presidente, é possível perceber o descompasso entre as mudanças do mercado e a formação profissional. “Como encarar a quarta revolução industrial com tamanho déficit?”, questionou. “Visto de forma estratégica pelas empresas, o investimento em projetos ligados à área de educação é um impulsionador do desenvolvimento”, afirmou Beto Studart.

Após premiação, houve edição especial do Fórum Ideias em Debate com palestra do professor Vasco Moretto, mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, Québec, Canadá; licenciado em Física pela Universidade de Brasília-UnB e especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Católica de Brasília-UCB.


Empresas vencedoras:

- Fortaleza e Região Metropolitana
1º - Vicunha Têxtil
2º - Guararapes Confecções
3º - Ypioca

- Sobral e Mesorregião Norte do Estado
1º - Grendene
2º - Nutrinor
3º - Nutrilite

- Juazeiro do Norte e Mesorregião Sul do Estado
​1º - JK Empreendimentos
2º - Constantini
3º - Farmace

                                    

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA