FIEC participa de inauguração da expansão de empresa na área de energia eólica no Pecém

Uma comitiva da Federação das Indústrias do Estado do Ceará(FIEC) participou nesta terça-feira, 6/12, da inauguração da terceira fase da expansão da AERIS, fábrica que produz pás para geradores eólicos e está localizada no Complexo Industrial do Pecém no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. O consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço, representou o presidente da FIEC, Beto Studart, durante a solenidade que contou com presença do governador Camilo Santana e do presidente da empresa Bruno Vilela Cunha.

O grupo da FIEC que acompanhou Jurandir Picanço foi formado pelo presidente eleito do Sindienergia, Benildo Aguiar, e dos diretores e empresários associados ao Sindicato,David Banon, Jonas Becket, Laércio do Amaral eWilmar Pereira.

Com essa ampliação a AERIS consegue atender a demanda por produção de energia em torno 1,8GW ao ano, e empregar 2.200 colaboradores diretos e emprega tecnologia de ponta. Já se encontra em obras uma nova ampliação, chamada Fase IV. Por meio de sua atuação no segmento de energia renovável, o empreendimento tem apresentado impacto positivo para a economia cearense. A expectativa é de que a fabricante alcance os três mil empregos diretos gerados para a população - atualmente, 97% dos funcionários são cearenses.

Também participaram da solenidade os secretários de Desenvolvimento Econômico, Nicole Barbosa e o assessor especial para Assuntos Internacionais, Antônio Balhman.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA