Sindienergia elege novo presidente e diretoria

O Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia) elegeu hoje (5/12) o empresário Benildo Aguiar, da empresa Eficaz Energia, como seu novo presidente. Com mandato de 2017 a 2020, a chapa 2, vencedora, contou com 11 votos das 21 empresas participantes do processo eleitoral.

“O nosso objetivo é trabalhar com a união de todos, é agregar, é fazer com que essa base fique cada vez mais sólida. Para podermos enfrentar os desafios do mercado, que não são poucos, precisaremos da congregação e do esforço conjunto, não apenas de quem compõe a chapa, mas de todos os associados”, afirmou Benildo, logo após a divulgação do resultado. O empresário destacou a escassez de água e a diversidade de novas fontes de energia, especialmente no que se refere à geração distribuída, como importantes desafios a serem enfrentados.

O candidato da chapa de oposição, Luis Carlos Queiroz, da empresa B&Q Renováveis, declarou que: “Nós, mais do que nunca, estamos passando para um outro patamar. Com certeza estaremos aqui contribuindo, porque existe muita oportunidade de crescimento. Estamos juntos trabalhando para as empresas do Ceará aproveitarem essa oportunidade”.

O atual presidente do Sindienergia, Elias do Carmos, falou da importância da disputa eleitoral. “Estou feliz e tranquilo, com o sentimento de dever cumprido. O Sindienergia não tinha nenhuma expressão, nenhuma representatividade. O meu objetivo sempre foi trazê-lo aqui para a Federação, que é um porto-seguro. Esse é um legado. Estou muito satisfeito com esse momento democrático, pois há quatro anos ninguém queria assumir o sindicato. Hoje, sinto-me confortável com essa disputa, afinal, toda unanimidade é burra”, declarou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA