Missão ao Panamá rende oportunidades de negócios a empresas moveleiras

Em uma rodada de negócios realizada na missão empresarial ao Panamá, a Tuboarte – filiada ao Sindmóveis – fechou uma venda de cerca de US$ 80 mil para uma grande loja de departamentos panamenha. O objetivo da missão, que contou com mais seis empresas moveleiras do Ceará, era prospectar negócios e novas oportunidades comerciais com compradores de países da América Central. Além da Tuboarte, participaram da missão – de 28/11 a 2/12 – as empresas Jacaúna, Kirius, Madresilva, Movenord, Osterno Móveis e Sofá Arte.  

O empresário da Tuboarte, Eli Diógenes, comemorou os resultados. “Antes da viagem fizemos um estudo de mercado e constatamos que o nosso produto tinha um grande potencial de aceitação no Panamá. Nos preparamos com a ajuda do Sindmóveis e do Centro Internacional de Negócios da FIEC e a nossa expectativa foi concretizada. É um excelente resultado”, afirmou.  

A participação das empresas cearenses na missão foi articulada pelo Sindmóveis, com o apoio do Centro Internacional de Negócios da FIEC e da CNI. A missão é uma realização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o apoio do Projeto Brazilian Furniture e da Abimóvel e conta com um total de 25 empresas de todo o país.

Além da rodada de negócios, os empresários cearenses participaram de visitas técnicas a empresas compradoras e ao Canal de Panamá, além de seminários sobre o ambiente de negócios dos países participantes. A missão é focada no Panamá porque, além de ser um potencial mercado em função especialmente do crescimento da construção civil local, o país é estratégico pela questão logística e de transferência de mercadorias entre o Brasil e outros países da América Central e do Caribe.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA