Sindquímica comemora 30 anos

O Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo do Estado do Ceará (Sindiquímica) comemorou ontem (1/12), 30 anos de existência. Em celebração na Casa da Indústria, o sindicato, liderado pelo presidente Marcos Soares, homenageou os ex-presidentes do Sindquímica, João Fontenele e José Dias de Vasconcelos; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart.

“Homenageamos os ex-presidentes por sua importância para o setor químico e o presidente da FIEC por ter transformado o Sindquímica nos últimos 12 anos. Ele levantou a bandeira da renovação. Hoje, temos quase 120 associados”. O Sindquímica/CE representa os segmentos químico, farmacêutico, cosmético, saneante, cola, tinta, hospitalar, veterinária, plástico e defensivos agrícolas. O sindicato atua no desenvolvimento e fortalecimento desses setores.

Para Marcos Soares, 2017 será um ano importante para o segmento no Ceará.  “É um setor muito próspero no país, mas que ainda é pouco expressivo no estado. Com algumas ações da federação e do Estado, há um futuro promissor”. Marcos Soares destacou o trabalho do Programa para Desenvolvimento da Indústria, por meio das Rotas Estratégicas de saúde, que identificou um viés considerável para a área, com instalação da Fiocruz e criação do polo farmoquímico no Eusébio. “Queremos finalizar o segundo mandato, em 2020, com o condomínio industrial Chemical Park, em Guaiúba e esse polo farmoquímico consolidado, investindo na gestão compartilhada e em parceria com outros sindicatos filiados e as casas do Sistema FIEC”, conclui.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA