Comitiva da FIEC se reúne com lideranças de Limoeiro e Sobral

Gestores do Sistema FIEC participaram de encontros nesta terça-feira em Limoeiro do Norte e Sobral, com representantes de diversos municípios da região do Vale do Jaguaribe e da região Norte. Entre os participantes, prefeitos e vice-prefeitos eleitos em outubro último, além de empresários e representantes do Sebrae. A FIEC esteve representada pela superintendente do Sistema FIEC, Juliana Guimarães; o diretor-regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE), Paulo André Holanda; e a gerente do Núcleo de Convênios e Parcerias (Nucop), Dana Nunes. Em Limoeiro do Norte a reunião aconteceu pela manhã, na sede da FIEC Baixo Jaguaribe (Rua Francisco Remígio, 570 – Centro). Na ocasião, foram apresentados projetos em execução ou em planejamento pelos municípios e todos ressaltaram a importância de iniciativas que possibilitem a maior capacitação da mão de obra local, com vistas a chegada de novas indústrias à região.

Em Sobral, no período da tarde, os gestores da FIEC e representantes do Sebrae se encontraram com os empresários locais no Centro Integrado SESI SENAI de Sobral. Participaram do encontro, que contou com a presença do delegado regional da FIEC na região, Jocely Dantas, representantes dos segmentos de panificação, calçadista, bem como das empresas Fábrica Coelho, Cerâmica Torres, Acis e Del Rio. Durante a reunião, o termo união e a necessidade de integração foram pontos abordados.

A programação da comitiva tem continuidade nesta quarta-feira, em Juazeiro do Norte, quando a partir das 15h, haverá reunião com empresários do setor de joias para que sejam discutidas e as dificuldades que mais impactam o segmento. Às 19h, acontece palestra sobre Gestão de Inovação e Gestão Empresarial no Iu-á Hotel. As visitas tem o objetivo de aproximação com industriais para conhecer as demandas e necessidades em seus negócios.

   

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA