Evento reúne profissionais envolvidos com Perícia Judicial

Com a presença de magistrados, médicos, peritos, engenheiros, técnicos de segurança, jurídico das empresas e recursos humanos, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) sediou nesta sexta-feira (18/11) o evento Capacitação em Perícia Judicial. O encontro foi promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com apoio da FIEC e do Serviço Social da Indústria (SESI/CE).

Durante o evento, a médica do trabalho do SESI/CE, Edilma Mendonça, ressaltou a importância e as responsabilidades dos profissionais envolvidos com a perícia, a complexidade da análise de nexo causal entre doenças e o trabalho do novo código do processo civil. “Nós estamos aqui para termos feedbacks dos magistrados sobre o nosso trabalho, o que eles acham dos nossos laudos periciais, quais as lacunas e a devida importância que tem o parecer técnico no processo trabalhista”, disse.

Também como parte da programação aconteceram palestras técnicas sobre Diretrizes para Avaliação e Elaboração da Prova Pericial, com o juiz do trabalho Carlos Alberto Trindade Rebonatto; Perícia Judicial em Medicina do Trabalho, com o médico do trabalho especialista em perícia médica Anísio Pinheiro; e Perícia Judicial em Engenharia de Segurança Trabalho, com Francisco das Chagas Neto, engenheiro e perito do TRT.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA