Centro Internacional de Negócios da FIEC oferece curso de economia criativa

O Centro Internacional de Negócios da FIEC realiza, pela primeira vez, um workshop de Economia Criativa  nos dias 25/11 e 14/12, na Casa da Indústria. O objetivo do curso de temática inovadora é elucidar os principais aspectos das indústrias culturais e criativas e as diferenças que existem entre o novo modelo de economia e o tradicional. Além disso, a capacitação se propõe a fomentar a criatividade e a adoção de novos paradigmas nas empresas, gerando, assim, valor para o negócio.

O curso será ministrado pelo consultor Enrico Cietta, graduado pela Universidade de Bocconi de Milão (Itália), com mestrado em Economia pela Victoria University de Manchester (Reino Unido). Ele é professor da disciplina de economia de produtos de luxo, no mestrado da Business School Sole24Ore de Milão. É autor dos livros "O valor da moda", publicado em 2006, e "A revolução do fast fashion - Estratégias e modelos organizativos para competir nas indústrias híbridas", publicado em 2009.    

Economia criativa é um termo criado para nomear modelos de negócios ou gestão que se originam em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual de indivíduos. Grande parte das atividades da economia criativa vem do setor de cultura, moda, design, tecnologia, inovação e dos diferentes usos da internet. Trata-se de um dos poucos setores com crescimento acima da média mundial, tanto em termos de geração de negócios como na criação de empregos e em ganhos de exportação.

Informações:
Centro Internacional de Negócios da FIEC: 3421-5419

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA