FIEC participa de assinatura de termo entre Governo do Ceará e Banco do Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, participou hoje (7/11), no Palácio da Abolição, da assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Ceará e Banco do Brasil para garantir o financiamento de empresas que pretendem se instalar dentro da Zona de Processamento de Exportação (ZPE Ceará).

A iniciativa acontece por ação da Secretaria de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, comandada pelo secretário Antônio Balhmann. Com a assinatura do acordo, o Banco do Brasil passa a operar como agente financeiro para instalação de empresas na ZPE, bem como financiador da construção da infraestrutura necessária para permitir a expansão da ZPE Ceará. O acordo contemplará todas as empresas que atenderem aos requisitos, independente do setor de atuação.

Durante a solenidade, o governador Camilo Santana destacou a importância dessa articulação com o Banco do Brasil para desenvolver ainda mais as exportações cearenses. Ele anunciou a realização de reuniões com empresários do setor de rochas ornamentais para atração de investimentos e citou a presença da CSP, que já exporta placas de aço para Europa e Ásia.

Para o presidente da FIEC, Beto Studart, a ZPE é um grande instrumento do Ceará para atrair e transformar o estado. “O Ceará se destaca no mercado brasileiro com a ZPE. A partir de agora, nós empreendedores daremos continuidade ao trabalho do governo do estado em articular essa importante parceria com o Banco do Brasil”.

O superintendente estadual do Banco do Brasil no Ceará, Clovis de Castro Júnior, lembrou a participação de 208 anos do Banco do Brasil no processo de desenvolvimento do país. “Essa cooperação vai apoiar a implantação de empresas interessadas em participar da ZPE. Temos recursos e prioridade absoluta para que se realize no menor tempo possível, gerando empregos e aumento do PIB do estado. A partir de hoje, os empresários interessados já podem procurar o Banco do Brasil”, explicou Castro Júnior.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA