SENAI inclui disciplina "Educar para Valores" no currículo de cursos profissionalizantes para Indústria

Em tempos de muita informação online e reflexões sobre os mais diversos assuntos na vida real e virtual, são os valores que devemos ter internalizados(construídos) dentro de cada um que nos levam a ter atitudes éticas independente da situação em que nos encontramos. Com o apoio e incentivo do Conselho de Temático de Responsabilidade Social da FIEC (CORES), o SENAI no Ceará inclui a disciplina "Educar para Valores" no currículo da Aprendizagem do SENAI Parangaba em turmas que com início nesse mês de novembro. Essa é a segunda vez que a inclusão é posta em prática dentro da parceria do SENAI com a Organização Internacional Nova Acrópole.

O diretor Regional do SENAI no Ceará, Paulo André Holanda, diz estar satisfeito em poder oferecer essa oportunidade aos jovens alunos da instituição a serem pessoas melhores por meio do autoconhecimento. Já a gerente da Unidade de Educação do SENAI no Estado, Priscilla Carneiro, pede  a todos os professores que se empenhem no que classificou como causa nobre e dessem continuidade no decorrer do curso.

O projeto piloto começou com turmas do SENAI Parangaba iniciadas em outubro. Um mês antes, em setembro, a Organização Internacional Nova Acrópole visitou a unidade em três oportunidades para conhecer o funcionamento dos cursos, oficinas e salas de aulas além de conversar com os alunos antes da implantação do projeto piloto de inclusão da disciplina "Educar para Valores" na grade curricular do ensino profissionalizante para Indústria.

Também foi realizada uma reunião pedagógica com os professores para divulgação oficial do projeto com a explanação de todo o conteúdo a ser trabalhado com os alunos com o objetivo de despertar nesses jovens o que há mais belo neles como  o respeito, o amor, a compreensão, a gentileza e poder transformador da educação na vida de cada pessoa.

Os professores do SENAI estão encantados com o projeto e acreditam que a iniciativa é necessária no dia a dia dos alunos e que produzirá grandes transformações na vida deles, principalmente, no relacionamento professor/aluno e o envolvimento na família nesse processo. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA