[Discurso] Jorge Parente Frota Júnior

DISCURSO DO PRESIDENTE DA FIEC, DR. JORGE PARENTE, POR OCASIÃO DA POSSE  DIRETORIA DA AJE, 2002.
Fortaleza 31.01.2002
Boa noite à todos. Quero saudar a mesa na pessoa desse gurú, de todo o empresariado do Ceará, Beni Veras,  Governador em exercício, que é responsável  por todas essas mudanças que estão ocorrendo no Ceará.
Beni, você é o idealizador de todas essas mudanças que é referência nacional.
Como acabou de dizer  o nosso Presidente da Federação das Industrias de Goiás, que eu saúdo também, nosso visitante da FIEC, Paulo Afonso  Pereira, que traz seus 3 (três) filhos para ver como é que esse movimento dos jovens empresários, disponível para o Brasil. Tem lá em Goiás uma  porta de referência que é a Federação das Industrias.Queria saudar também todos os secretários  de Estado, na pessoa do Dr. Ednilton Soarez, ex-presidente do CIC, as mulheres na pessoa da D. Edir Rolim, figura extraordinária, mãe do nosso querido Pio Rodrigues, minhas senhoras e meus senhores.Esse entusiasmo que o Eduardo demonstrou no abraço do Marcelo, é o entusiasmo que contagia a todos nós que fazemos a FIEC, em todos  os momentos dos eventos que  a AJE, realiza na Federação.Esses jovens que ao invés de ficar na brincadeira natural da juventude da época deles e desfrutando das belezas naturais de Fortaleza, que o Prof. Cleber Aquino, que está aqui presente, também diz, que Fortaleza é uma cidade  bonita , cá entre nós, uma cidade traiçoeira, porque com essas facilidades, essas belezas naturais e vida noturna, faz com que os jovens se encaminhem para isso. Mas estes jovens que estão aqui,  e que participam da AJE, eles brincam também, mas têm a responsabilidade com o compromisso  com social essa responsabilidade social, acentuada nos 3 (três) discursos que eles falaram aqui, discursos modernos, curtos, atendendo plenamente o objetivo. Nesta polêmica que estamos vivendo aqui, com o Fórum de Responsabilidade  Econômica  Mundial, Davós na Suíça, e o Fórum Social   de Porto Alegre , que o Deputado Arthur Bruno referenciou a pouco aqui..
Nós vimos a experiência desses jovens mostrando que Responsabilidade Social, ultrapassa qualquer polêmica, não podemos dissociar o econômico do social.Abrant Acém, Prêmio Nobel em economia, diz muito bem, e é bom alertar para essa frase dele: “ A privação econômica pode levar a privação social, mas também a privação social e política pode levar para a privação econômica”.
Isto é um alerta, e esses jovens empresários aqui no Ceará,  estão seguindo rigorosamente, essa linha moderna de  pensar no social, de pensar no coletivo, e vemos ai, o Marcelo encerrando a sua missão , atuação na AJE e a passar aqui, a nossa cadeira, diz: Jorge estou me despedindo. Despedindo nada, Marcelo, você está começando agora vai se juntar  ao Eduardo nesse processo, e teve  a felicidade  de escolher o Régis, essa  comenda Mentalidade Jovem Empresarial do ano.
Régis eu preciso dizer aqui o que ouvi na CNI, aliás no SEBRAE Nacional, na posse do Conselho Deliberativo do SEBRAE, quando o Presidente , Sérgio Moreira, disse em alto e bom som.
Jorge, o Superintendente do SEBRAE-CE, é uma referência do que aplicado do SEBRAE no Brasil. Então o Marcelo, teve essa certeza, esse acerto, em escolher o Régis essa Mentalidade Jovem Empresarial do ano.
O Eduardo esse  rapaz extraordinário, nosso aniversariante de amanhã, já tem as portas da CNI, aberta para sua posse, dia 27. Siga  em frente nessa luta, conte sempre conosco.E o  nosso querido Ivo, que ingressa hoje a genética dele aqui, não nega, filho do empresário Luciano Machado, com certeza aos 22 anos já desponta, mais novo até mesmo que o pai, aqui no cenário do Ceará, e com o discurso moderno, com discurso que anseia toda necessidade  do Brasil inteiro, ao ligar  todas as necessidades de reforma que todos precisamos.
Ivo eu tenho a certeza que você vai trilhar esse caminho dessa seqüência que a AJE, de juventude e liderança do Ceará.
Eu peço apenas, eu vou fazer apenas um pedido, que você volte alternância salutar que havia com um homem e uma mulher na AJE. Que você possa ao encerrar sua gestão, possa transferir o bastão para uma mulher, que nos últimos 6 (seis) anos tinha havido ocorrido, mas foi interrompida, mas espero que você  faça isso (risos e aplausos), além de  desejar ao Ivo uma boa gestão, eu queria encerrar  o meu discurso que não foi muito curto.
Aqui em Fortaleza, nós temos o hábito, todos cearenses temos o hábito do Ceará ao ver nas praias belíssimas que nós temos, e aqui em Fortaleza também de desfrutar e olhar a beleza do pôr-do-sol , que esses jovens nos ensinam, que o mais bonito do pôr-do-sol, é saber que o amanhã será o novo dia.
Muito Obrigado.

Indique para:

Newsletter:

(85) 3421.5473 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao CEDIP