[Agraciados] Medalha do Mérito Industrial

71º Agraciado com a Medalha do Mérito Industrial

Fernando Cirino Gurgel

Fernando Cirino Gurgel, nasceu em Fortaleza, descendente de família cearense, com larga tradição no setor industrial. Casado, pai de quatro filhos.

Formou-se em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará UFC. Fez cursos de extensão profissional e atualização voltados para área de sua atuação, no país e no exterior.

Como Empresário é Diretor Presidente da DURAMETAL S/A, localizada no Distrito Industrial de Maracanaú, cuja produção atende aos mercados interno e externo.

Foi Presidente da FIEC, no período de 92 a 99, foi Diretor Tesoureiro da Confederação Nacional da Industria (período de 1995 a 2002), foi Vice-Presidente da Confederação Nacional da Indústria (período de 2002 a 2006), Membro do seu Conselho como Delegado Representante Efetivo da FIEC e Membro Efetivo da Comissão de Apoio Técnico Administrativo – CATA do Departamento Nacional do SENAI em Brasília. Presidiu o CIC – Centro Industrial do Ceará no Biênio 87/89. Foi Presidente do SIMEC - Sindicato das Indústrias Metal Mecânica, no período de 80 / 84.

Foi Agraciado em reconhecimento à sua atuação institucional com diversos títulos, dentre os quais mais se destacaram:

Título de Empresário do Ano de 1996 e Medalha Edson Queiroz outorgados pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.

Título de Líder Empresarial do Ceará outorgado pela Revista Balanço Anual da Gazeta Mercantil. Hoje, é Membro do Fórum de Líderes Empresariais da Gazeta Mercantil na Cidade em São Paulo.

Título DESTAQUE ABANCE – outorgado pela Associação de Bancos do Estado do Ceará em 1999.
Agraciado com o Troféu Clóvis Rolim – em 1999.
Agraciado com a Comenda Jovem Mentalidade Empresarial em 1997.
Título de Benfeitor da Criança da Cidade de Fortaleza – 1994.
Diploma de agradecimento do Ministério do Exercito por colaboração na Formação dos alunos do Colégio Militar de Fortaleza, de quem é ex-aluno.

Concluiu o Programa de Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, entidade do Sistema da Confederação Nacional da Indústria, pela Fundação Dom Cabral e pelo INSEAD – The European Institute of Business Administration, em Fontainebleau – França.

Entre tantas realizações destaca-se o lançamento do livro “Avanço Solidário o reflexo do espírito da parceria”, publicado em 1999, obra em que faz a prestação de contas do trabalho eficaz empreendido na FIEC. Destaca-se em sua personalidade o otimismo, a coragem, a confiança e o espírito empreendedor.

Comenda Medalha do Mérito Industrial/FIEC 2005.

Indique para:

Newsletter:

(85) 3421.5473 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao CEDIP