[Agraciados] Medalha do Mérito Industrial

66º Agraciado com a Medalha do Mérito Industrial

Lauro Fiuza Júnior

LAURO FIUZA JÚNIOR, nasceu em 24 de novembro de 1946, em Fortaleza, filho de Lauro Fiúza Pequeno e Maria Alice Linhares Fiúza. Casado com Maria Beatriz Cunha Fiúza, com quem tem 3 (três) filhos Lauro Fiúza Neto, engenheiro civil, casado com Patrícia Bathory Fiúza, Pedro Cunha Fiúza, administrador de empresas; Beatriz Cunha Fiúza, estudante universitária , e tem 2 (duas) netas Isabela e Sabrina.

Engenheiro Mecânico, formado em 1969 pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Ceará, com curso de Extensão Gestão de Negócios no Programa OPM da Harvard Business School (1996 – 1998).

Iniciou sua carreira de engenheiro mesmo antes de se formar. Construía piscinas e sistemas de filtragem de água pela ACQUALINDA. Em 1969, em seu último ano da Faculdade de Engenharia, fundou a SERVTEC Engenharia Ltda.

A SERVTEC foi pioneira na atividade de instalação de centrais de ar condicionado no Estado do Ceará. Durante a década de 80, o espírito empreendedor dos sócios da SERVTEC fez com que a empresa diversificasse suas atividades para outros setores com vocação comprovada no Estado do Ceará, tais como:

    Agricultura com a JOBEX S.A., atuando na produção e exportação de frutas tropicais, como manga, melão e maracujá;
    Indústria Têxtil com a Beatriz Textil S.A., atuando na produção de fios reciclados de algodão;
    Turismo com a Braustam S.A., atuando na exploração imobiliária de empreendimentos hoteleiros;

Hoje os negócios da SERVTEC estão distribuídos nas seguintes empresas:

1.SERVTEC Energia Ltda, empresa responsável pela concepção e desenvolvimento, no que tange à implantação física e estruturação financeira, dos projetos de geração de energia que contam com investimento do Grupo SERVTEC;

2.Ceará Geradora de Energia S.A. - CGE, empresa especializada em suprimento de energia em caráter emergencial, teve papel fundamental na solução da crise energética ocorrida no país no ano de 2001, disponibilizando 130MW de potência elétrica a partir de 9(nove) usinas distribuídas ao redor de Fortaleza

3.Geradora de Energia do Amazonas S.A. – Gera, usina térmica a óleo combustível com potência instalada de 85 MW, produz energia para suprir parte da demanda da cidade de Manaus, Amazonas.

4.Bons Ventos Geradora de Energia S.A. – Sociedade de propósito específico criada para implantar e operar usinas produtoras de Energia Eólica e que atualmente está implantando 4(quatro) parques no Estado do Ceará que somam 155MW de potência elétrica disponível

5.SERVTEC Instalações e Manutenção Ltda – Empresa especializada em gestão de utilidades nos setores industrial, comercial, hospitalar e hotelaria, com atuação em todo o território Nacional;

O Grupo SERVTEC, através de suas coligadas, gera atualmente um total de 750 empregos diretos, distribuídos nos Estados do Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Amazonas e Distrito Federal. Nos últimos 5 anos, as empresas do Grupo SERVTEC foram responsáveis pela consolidação de empreendimentos no setor elétrico que consumiram R$ 400 milhões em investimentos diretos. Para os próximos 5 anos, a SERVTEC já está trabalhando na implantação de projetos que consumirão mais de R$1 bilhão em investimentos diretos, dentre eles o Projeto Bons Ventos que direcionará uma importante parcela desses recursos para ajudar a dinamizar a economia do nosso Estado.

Agraciado com a Medalha do Mérito Industrial/FIEC, em 2007.

Indique para:

Newsletter:

(85) 3421.5473 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao CEDIP