[Agraciados] Medalha do Mérito Industrial

59º Agraciado com a Medalha do Mérito Industrial

José Tarcísio Rodrigues Pinheiro

Formação Técnico-Profissional:

    Economista, pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas da Universidade Federal do Ceará.
    Curso de Treinamento de Desenvolvimento Econômico, pelo Instituto Latino-Americano de Planificação Econômica e Social da Organização das Nações Unidas.
    Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento, pelo Banco do Nordeste do Brasil S.A., Fundação Getúlio Vargas (RJ), Bolsa de Valores do Estado de São Paulo.

Atividades Profissionais

1. Funcionário do Banco do Nordeste do Brasil S.A. por vinte e três anos, havendo exercido os cargos de Escriturário e Técnico em Desenvolvimento Econômico.

2. Assistente Técnico do Governo do Estado do Ceará, havendo coordenado a elaboração do Programa Têxtil Integrado do Estado do Ceará - PROTEXTIL, do projeto econômico-financeiro do Programa de Saneamento Básico do Estado do Ceará e participado da equipe formulou as diretrizes básicas do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Ceará - FDI.

3. Membro do Grupo de Trabalho Interministerial a que alude a Portaria Interministerial n° 72, de 13 de setembro de 1978, originária dos Ministérios do Planejamento, Indústria e Comércio e Interior, incumbido de projetar o III Pólo Industrial do Nordeste, como representante do Estado do Ceará.

4. Professor da Universidade de Fortaleza - UNIFOR, no Curso de Economia, e da Universidade do Estado do Ceará - UECE, no Curso de Administração de Empresas da Escola de Administração do Ceará.

5. Fundador e Presidente de TARCÍSIO PINHEIRO & ECONOMISTAS ASSOCIADOS LTDA.

· Comenda Medalha do Mérito Industrial/FIEC 2004.

Indique para:

Newsletter:

(85) 3421.5473 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao CEDIP