[Agraciados] Medalha do Mérito Industrial

53º Agraciado com a Medalha do Mérito Industrial

Francisco de Queiroz Maia Junior

Nasceu no dia 21 de maio de 1957, filho de Francisco de Queiroz Maia e Maria José Cordeiro Maia. Casado e pai de três filhos.

Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Ceará, em 1980 e Bacharel em Administração  de Empresas , pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Curso de Extensão Universitária em Engenharia de Tráfego e Planejamento de Transportes, UFC-ASTEF-DENATRAN e DETRAN-CE. Empresário da construção civil, com atuação em várias empresas privadas e  públicas, desenvolveu  estudos de linhas urbanas e de implantação de abrigos para passageiros e instalou controles operacionais de tráfego, quando exerceu os cargos de Diretor Técnico da Secretaria de Transportes do Município e Diretor de Transportes do Departamento de Edificações, Rodovias e Transportes -DERT-CE. De 1995 a 1999, exerceu o cargo de titular da Secretaria dos Transportes, Energia,Comunicação e Obras do Estado do Ceará - SETECO. De 1998 a 1999, acumulou a pasta da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente - SDU.

Em 1999, executou a fusão dos dois órgãos na Secretaria da Infra-Estrutura do Estado (SEINFRA), da qual esteve à frente até o início de 2002. Como titular  da SEINFRA foi responsável pelo planejamento das políticas pública nas áreas de Habitação, Saneamento Ambiental, Energia, Comunicações, Transportes e Obras através das empresas vinculadas:  CEGAS,CAGE, METROFOR,  DETRAN/CE e DERT.

Homenagens recebidas pelos serviços prestados à sociedade cearense:
Medalhas de Honra ao Mérito dos Comandos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Ceará; Título de Cidadão Cearense concedido pela Assembléia Legislativa do Ceará em 1999;  Benemérito do Parque Botânico, concedido pela FIEC; Amigo da Região Martins Soares Moreno, concedido pela 10a. Região Militar; Amigo dos Municípios, concedido pela Revista dos Municípios do Ceará; Prêmio destaque do Ceará, concedido pelo Jornal Tribuna do Ceará; Homenagem Especial SEDEMAT II - Congresso Brasileiro da Construção; Homenagem Infraero- 2001- pela construção do novo Aeroporto de Fortaleza.

Em reconhecimento ao competente trabalho à frente da SEINFRA, que resultou em condições de infraestrutura  indispensáveis ao desenvolvimento industrial do Ceará , recebe da  Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC,  a  Medalha do Mérito Industrial, 2002.

Indique para:

Newsletter:

(85) 3421.5473 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao CEDIP