[Agraciados] Medalha do Mérito Industrial

47º Agraciado com a Medalha do Mérito Industrial

Yolanda Vidal Queiroz

Nasceu no dia 12 de novembro de 1928, em Fortaleza/CE.

Filha de Maria Pontes Vidal e Luis Vidal.

Estudou durante nove anos no Colégio das Dorothéas, casando-se aos 16 anos com Edson Queiroz, de cuja união tiveram seis filhos: Airton, Myra, Edson, Renata, Lenise e Paula, que já lhe deram 15 netos.

Companheira 24 horas da vida e atividades do marido ao longo de 37 anos, dona Yolanda Queiroz participou de todas as etapas do crescimento e consolidação do Grupo Edson Queiroz, que hoje emprega 13 mil funcionários, constituindo um dos 100 maiores conglomerados empresariais do Brasil, com especial destaque no seu contexto sócio - econômico. O Grupo atua em diversos setores, como distribuição de Gás Liqüefeito de Petróleo (GLP), água mineral e refrigerantes, metalurgia, comunicação, agropecuária, agroindústria e imóveis.

Na área da educação, ressalta-se a Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Universidade de Fortaleza (Unifor), com 28 anos de funcionamento, 28 cursos e mais de 30 mil profissionais diplomados. A instituição tem 16 mil alunos e mantém obras sociais através de seus núcleos de prestação de serviços à comunidade, como a Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, com 600 alunos, o Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami) e o Núcleo de Prestação de Serviços em Psicologia Aplicada (Nuspa).

O grupo Edson Queiroz foi criado em 1951 pelo empresário Edson Queiroz, morto em junho de 1982 em desastre aéreo. Desde então, o Grupo vem sendo dirigido pela esposa do empresário, D. Yolanda Queiroz.

Indique para:

Newsletter:

(85) 3421.5473 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao CEDIP