[Agraciados] Medalha do Mérito Industrial

46º Agraciado com a Medalha do Mérito Industrial

Luiz Esteves Neto

Nasceu no dia 24 de dezembro de 1925, em Fortaleza/CE, faleceu em 31 de janeiro de 2008.

Filho do empresário gráfico Raimundo Esteves e de D. Alba Amora Esteves. Foi Casado com a senhora Ileana Juaçaba Esteves e tem os filhos: Ana Luíza, Alba Maria, Luiziana, Luís Francisco, Luís Carlos, Luciana e Raimundo Neto.

Seu pai, Raimundo Esteves, foi um dos líderes do setor da indústria.

Sexto Presidente da FIEC, dos Conselhos Regionais do SESI, do SENAI, Diretor Regional do SESI e do Instituto Euvaldo Lodi, núcleo do Ceará, no período de 1986 a 1992.

Foi sócio Diretor das Empresas Tipografia Progresso e Gráfica Industrial S/A.

Luiz Esteves Neto, foi eleito Presidente do Sistema FIEC em dois mandatos, de 1986 a 1992 com um passado ininterrupto de atuação na Diretoria da entidade, desde 1966 até 1999.

Destacam-se entre as suas realizações à frente das entidades FIEC, SESI/CE, SENAI/CE, e IEL/CE: instalação da Unidade de Treinamento do SENAI no Crato, em 1987; a construção e instalação da 2ª Cozinha Industrial do SESI no mesmo Distrito industrial, em 1989; concluiu e inaugurou o Edifício "Casa da Indústria" nele instalando o Sistema FIEC, em 21/09/1989.

Com o dinamismo das ações efetuadas no decorrer de sua gestão ampliou o quadro de Sindicatos para 31 afiliados.

Fez desta Casa da Indústria um Fórum democrático prestigiado onde as demais entidades também realizam eventos da mais alta expressão para o desenvolvimento sócio-econômico do Ceará e do Nordeste.

Participou de diversas entidades de âmbito estadual e nacional como vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF), membro representante do SINDGRÁFICA no Conselho de Representantes e no Conselho Estratégico da FIEC, 1º vice-presidente da Associação Comercial do Ceará e membro dos Conselhos Deliberativos do Náutico Atlético Cearense e do Ideal Clube.

Agraciado com a Medalha do Mérito Industrial/FIEC, 2000.

Indique para:

Newsletter:

(85) 3421.5473 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao CEDIP