[Agraciados] Medalha do Mérito Industrial

37º Agraciado com a Medalha do Mérito Industrial

Raimundo José Marques Viana

Nasceu em 31 de janeiro de 1944, na cidade de Camocim/CE. Casado com Irene de Medeiros Viana. Realizou seu estudo primário no Colégio José Barcelos e o ginasial no Colégio Padre Anchieta, em Camocim.

Aos treze anos de idade, seguindo o exemplo e a tenacidade comercial de seu pai, estabeleceu seu próprio negócio, um escritório de corretagem de cereais.

Transferindo-se para Fortaleza em 1961, emancipou-se aos 16 anos para ingressar no comércio varejista.

Trabalhando e estudando, concluiu o curso científico no Liceu do Ceará em 1967. Participou de inúmeros cursos técnicos, gerenciais e de desenvolvimento.

Em 1967 instalou sua primeira indústria farmacêutica. É diretor presidente das empresas: Produtos Químicos e Cosméticos - RAVIC, Laboratório SANBER do Nordeste Ltda e da Imobiliária Ponta Porã Ltda.

Católico praticante, é membro fundador do Cursilho da Cristiandade no ceará e participante do encontro de Casais com Cristo.

Na representação classista é membro do Sindicato da Indústria Farmacêutica do Estado do Ceará e do Sindicato de Atacadista de Produtos Farmacêuticos.

Foi presidente da Federação das Associações do Comércio, Indústria e Agropecuária - FACIC, em mandato consecutivos de 1988 a 1994.

Foi eleito vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará no triênio 1992/95.

É vice-presidente do Jornal Tribuna do Ceará.

Presidente nato do Conselho Deliberativo do SEBRAE-CE.

Membro efetivo do Conselho Administrativo do Banco do Estado do Ceará, do Conselho Municipal de Saúde, do Conselho Administrativo da CODITUR e do Conselho da ADESG/CE.

Agraciado com a Medalha do Mérito Industrial/FIEC,1996.

Secretário da Indústria e Comércio do Estado do Ceará (1994 - 1998), Secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará - SDE (1999 - 2002).

Realiza, presentemente, a ampliação do Parque Industrial do Ceará, atraindo novos investidores, do país e do exterior, que estão implantando indústrias de grande e médio porte nos distritos industriais de Maracanaú, Horizonte/Pacajús e em todo o interior do Estado.

Indique para:

Newsletter:

(85) 3421.5473 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao CEDIP