Medalha do Mérito Industrial

Instituição da Medalha

A FIEC instituiu a Medalha do Mérito Industrial, através da Reunião Extraordinária da Diretoria da FIEC em 02 de maio de 1974, e a Assembléia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes aprovou o Regulamento em, 16 de maio do mesmo ano. A concessão da comenda será para empresários e outras personalidades com atuação marcante no impulso das atividades fabris e do desenvolvimento econômico do Ceará.
A insígnia da ORDEM tem no anverso o símbolo da FIEC dentro de um círculo dourado, montado sobre uma estrela de oito braços nas cores azul, branco e dourado. O reverso tem o mesmo formato do desenho sem legenda. A fita é de gorgurão de seda chamalotada, com orlas azuis e frisos brancos.
Os três primeiros agraciados com a Medalha do Mérito Industrial, foram: Governador César Cals de Oliveira Filho, o Empresário Thomás Pompeu de Sousa Brasil Netto, e o Diretor do Banco Interamericano de Desenvolvimento Raul Barbosa, através das respectivas Resoluções 01, 02 e 03 de 16 de maio de 1974.
Em 2011 foram agraciados com a Medalha do Mérito Industrial, o Político Ciro Ferreira Gomes, o Empresário Francisco José Andrade Silveira e o Industrial João Batista Fujita.

Indique para:

Newsletter:

(85) 3421.5473 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao CEDIP