Nasceu em 11 de fevereiro de 1942.
Filho de Raimundo Nonato Araújo e Francisca Narcisa Mesquita. Engenheiro Químico.
Em 1981, influenciado por parentes e pela esposa, iniciou os negócios no ramo da confecção. Como não tinha máquinas e instalações, tudo era confeccionado em facções. Também não tinha clientes. Por isso, toda produção era vendida nas feiras.
Com perseverança, todo dinheiro ganho no negócio, foi sendo utilizado para montar a própria fábrica. Desta forma, a empresa foi crescendo, apesar de todas as adversidades, como os planos econômicos e a hiperinflação.
Após 24 anos de muita luta e determinação, tem uma fábrica de Confecções moderna, com sede própria em terreno de 20.000m², em sintonia com as exigências dos órgãos que cuidam da conservação da natureza. Equipada com estação de tratamento d’água e caldeiras movidas a gás natural, para não produzir agentes poluidores.
A fábrica da Terceira Via, em Fortaleza, emprega 700 trabalhadores. Também não se descuida do social. Todo trabalhador recebe café da manhã, almoço e cesta básica.
Pensando no futuro, visando garantir as condições para disputar o mercado, foi montada a Flor do Vale, na cidade de Varjota, a 250km de Fortaleza, onde o Estado e a Prefeitura concedem incentivos fiscais, dentro dos limites da legislação vigente. Até dezembro empregará 300 trabalhadores. A previsão é para 500 trabalhadores até o final do ano de 2006.
A FIEC reconhece a proficiência e a tenacidade de seu sócio fundador na condução administrativa das empresas, que se destacam pela modernidade das instalações e do sistema operacional e pela sintonia com as exigibilidades do meio ambiente.
Agraciado com a Medalha do Mérito Industrial/FIEC, 2005.