23/10/2015 - 15h10

SINDSERRARIAS

O Sindserrarias, figura entre as mais antigas organizações sindicais do setor industrial cearense, com seus 68 anos de registro, tem buscado adequar-se ao momento histórico e investido no compromisso de representar o segmento industrial Madeireiro, adotando e promovendo ações planejadas em favor dos associados.
O Sindserrarias  tem o compromisso de organizar o setor madeireiro cearense atuando como facilitador do acesso das empresas ao desenvolvimento integrado e sustentável.

Por que associar-se
Porque o associativismo é o melhor caminho de apoio às empresas!
A globalização dos negócios, a tecnologia, o impacto da mudança e o intenso movimento pela qualidade e produtividade, requer que as organizações busquem um diferencial para que as vantagens competitivas das empresas apareçam. Mas o acesso a essas facilidades depende de capital que, se não há, tem no associativismo a oportunidade de desenvolvimento das indústrias.
O mundo está se transformando rápido demais. Se o empreendedor não se defender está fadado a perder-se - e matar a empresa. O processo de mudança para melhor, envolvendo fatores de ordem econômica, tecnológica, social, cultural, legal, política, demográfica e ecológica que atuam de maneira conjugada, num mar de imprevisibilidade e incerteza.
Por que o associativismo se coloca como alavanca para a transformação?
Porque o sindicato disponibiliza qualidade e quantidade de serviços através de inúmeras parcerias, principalmente as do Sistema "S" (Senai, Sesi, Iel,) - que facilitam o acesso das empresas a instrumentos de gestão, capacitação, inovação e tecnologia - e o Sebrae/CE, cuja missão é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas.


Benefícios Sindserrarias
Acesso ao Núcleo de Inovação (Senai/Sesi)
Assessoria Ambiental
Assessoria Jurídica
Cursos, seminários, workshops, entre outros
Facilitação de Credito (BDES/BNB)
Visitas técnicas
Participação em feiras
Missões Técnicas Empresariais
Oficina de Marcenaria
Negociação Coletiva de Trabalho
Integração Social
Filiação Sindical
Convênios gerais

MISSÃO DO SINDSERRARIAS
Congregar e representar os núcleos setoriais Madeireiros de sua base de atuação, direcionando suas ações na estrita defesa dos interesses comuns dos Associados, visando o desenvolvimento econômico, social, cultural e tecnológico, em sintonia com os pressupostos de preservação ambiental.

VISÃO DO SINDSERRARIAS
Atuar na defesa dos interesses das indústrias do setor de base florestal do Estado do Ceará buscando o equilíbrio entre produção e preservação promovendo sustentabilidade.

VALORES SINDSERRARIAS
• Responsabilidade socioambiental;
• Ética;
• Transparência.

(85) 4009.6300 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE