O Sindiverde desenvolve suas ações objetivando criar  soluções para o desenvolvimento do setor de reciclagem do  Estado do Ceará.


Somente com a capacitação dos colaboradores das empresas filiadas, com a modernização do parque industrial   com  a  oferta de insumos constante e  local, com a disponibilização de créditos desburocratizados e taxas acessíveis  e com a distribuição dos nossos  produtos para outros mercados , poderemos  desenvolver o setor de reciclagem.


Outro fator preponderante é sempre a nossa busca de parceira com órgãos públicos a fim de realizarmos em conjunto a parte social e ambiental, tarefa que o setor isoladamente já vem desenvolvendo.
O trabalho realizado pelos recicladores, além de gerar negócios para nossa economia, vem resgatando o social dos trabalhadores menos assistidos e contribuindo   de forma significativa  com a preservação ambiental,  reciclando milhares de toneladas de resíduos sólidos mensalmente.

Portanto, mesmo atravessando muitas dificuldades, as indústrias de reciclagem tem procurado compartilhar suas atividades do dia a dia e a cada momento entendem que o associativismo é fundamental em todos os sentidos para o desenvolvimento do setor,


Marcos Albuquerque
Presidente do Sindiverde

(85) 4009.6300 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE