O Projeto da Rede de Tecnologia do Ceará - RETEC/CE, fruto da transferência de tecnologia do IEL/BA para o IEL/CE, vem com objetivo de estimular o avanço tecnológico das empresas cearenses, disponibilizando informações necessárias à viabilização de projetos. O negócio da RETEC/CE é a gestão de informações e a difusão de tecnologia para as empresas, em especial as PME’s, contribuindo para a sua capacitação competitiva.

Os produtos da RETEC/CE são: serviços de busca e análise de informações; avaliação da gestão empresarial; intermediação de serviços técnicos e tecnológicos; pesquisa estruturada.

A necessidade de obter vantagens competitivas, que assegurem a sustentação e/ou ampliação do mercado onde atuam, requer de toda e qualquer empresa uma definição de estratégias que incluam a capacitação e inovação tecnológica como diferencial mercadológico.

Este projeto foi inspirado em um modelo bem sucedido e já implantado no IEL/BA há cerca de 03 anos. Naturalmente, foram feitas algumas alterações no projeto, adaptando-o às vocações e particularidades de nosso Estado.

O projeto de criação e atuação da Rede de Tecnologia no Estado, visa promover efetiva integração de oferta e demanda tecnológica entre os diversos agentes econômicos, sociais e institucionais que atuam no Estado do Ceará.

O projeto prevê mobilizar empresas e instituições envolvidas com a geração ou utilização de tecnologia para, através dos serviços a serem oferecidos pela RETEC-CE, viabilizar negociações de absorção, transferência, joint-ventures, uso e gestão tecnológica, bem como capacitação empresarial na área tecnológica.



(85) 4009.6300 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE