Os Fóruns de Oportunidades de Negócios são eventos que, alinhados à atuação central da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC em  desenvolver a indústria cearense, permitem a discussão de temas relevantes, mas também, em essência, promovem o desenvolvimento das empresas industriais de determinado setor, através da integração e geração de negócios, em um ambiente em que estão presentes os atores essenciais a cada tema tratado em determinado fórum e que varia de acordo com as demandas setoriais em um determinado momento. Podem também serem realizados para divulgação de estudos e atração de investidores visando a interação entre os atores de cada segmento. Os fóruns tem como propósito promover o fortalecimento de setores estratégicos do Estado do Ceará, por meio da criação de ambientes colaborativos e de oportunidades que impulsionem o desenvolvimento da indústria.

Fórum de Oportunidades de Negócios em Energias Renováveis

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC, por meio do Núcleo de Economia e Estratégia e com o apoio do Núcleo de Energia e parceria da Câmara Setorial das Energias Renováveis, e SINDIENERGIA, realizou o 1º Fórum de Energias Renováveis, com o tema “Oportunidades de Carreira”. O evento contou com 213 participantes e teve como objetivo apresentar as demandas atuais e futuras de pessoal das empresas que atuam no setor, assim como as oportunidades de carreira e a oferta de capacitação profissional (nível superior e técnico) das instituições de ensino, de modo que o setor possa atrair e capacitar profissionais de elevado nível. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fórum de Oportunidades de Negócios no entorno da CSP

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC, por meio do Núcleo de Economia e Estratégia, realizou o Fórum de Oportunidades de Negócios no Entorno da CSP (Companhia Siderúrgica do Pecém). O objetivo do Fórum foi conhecer as demandas da CSP e as oportunidades para as empresas cearenses, além de discutir propostas para a melhoria de competitividade da Indústria de Bens de Capital Mecânicas do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fórum de Competitividade Industrial -  Redução dos Custos de Energia

O I Fórum de Competitividade Industrial abordou o tema “Redução do Custo de Energia na Indústria”. Na ocasião, foi proferida palestra pelo especialista Alan Zelazo, Sócio Diretor da Focus Energia. O objetivo foi debater alternativas de redução do custo de energia nas indústrias cearenses. A energia representa, em algumas atividades, um dos mais importantes fatores de custo de produção o que implica direta na competitividade das organizações.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NEE