Ricardo Cavalcante apresenta Observatório da Indústria ao Presidente da 3 Corações, Pedro Lima
O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu o Presidente do Grupo 3 Corações, Pedro Lima, e comitiva de gestores para apresentar as atividades estratégicas do Observatório da Indústria, na manhã desta segunda-feira (03/05), na sede da FIEC. Entre os presentes estiveram Milene Pereira, Presidente do Sindcafé e Gerente de Sustentabilidade de 3 Corações; Danísio Barbosa, Diretor de Finanças e Controladoria da 3 Corações; João Pedro Lima; representante da 3 Corações; Sampaio Filho, Diretor de Inovação da FIEC; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC; e Guilherme Muchale, Gerente do Observatório da Indústria.
Durante o encontro, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as funcionalidades do Observatório da Indústria, um dos maiores centros de dados de inteligência mundial, e compreender melhor suas funcionalidades, serviços e operações. O objetivo foi fortalecer, junto ao grupo empresarial, suas atividades, de acordo com suas necessidades estratégicas.
Observatório da Indústria
O Observatório da Indústria tem como missão atuar de forma estratégica para contribuir com o processo de desenvolvimento industrial do Ceará, por meio de coleta, tratamento, produção e difusão de conhecimento especializado e da criação de ambientes capazes de fortalecer o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade, permitindo a interação, aproveitamento de oportunidades e geração de negócios.
A ferramenta funciona aliada com o que há de mais moderno em tecnologia e inteligência artificial e possibilita a construção de levantamentos e cruzamentos de dados, criação de cenários, acesso à dados estratégicos atualizados 24h, trabalho de prospecção via algoritmos, previsibilidade de faturamentos, atração de investidores, entre outros.
O Observatório conta com bases de entes públicos e privados e captura automaticamente mais de 30 diferentes fontes entre as principais do globo, a exemplos da Euromonitor International, Derwent, The World Bank, IBGE, ANEEL, ANTAQ, Banco Central do Brasil, Receita Federal, entre outras.