Portfólio de cursos de qualificação do SENAI Ceará é apresentado em reunião com comandantes de quartéis do Exército do Ceará e Piauí
A convite do general de divisão, Luciano Guilherme Cabral Pinheiro, o diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, apresentou no dia (24/2) o portfólio de cursos da instituição. Foram apresentados, a pedido do general, cursos de qualificação profissional que possibilitam o trabalho dentro e fora das corporações do exército. O SENAI Ceará irá preparar um robusto projeto de qualificação profissional para beneficiar todos os quartéis da Região Metropolitana de Fortaleza e interior. Com o projeto em mãos, a expectativa é que sejam capitaneados recursos junto ao Governo Federal para inicio das ações.
A reunião foi transmitida da base da 10ª Região Militar para aos comandantes de quartéis do Ceará e Piauí. Paulo André Holanda abordou em linhas gerais o que é o SENAI, a atuação e o desenvolvimento da instituição na gestão do presidente Ricardo Cavalcante, e apresentou cursos que podem contribuir com as tarefas realizadas pelos militares nos quartéis e que possibilitam o empreendedorismo pós atividade militar.
O general Luciano Guilherme parabenizou e agradeceu fortemente o trabalho que vem sendo conduzido pelo presidente Ricardo Cavalcante no combate à pandemia e nas ações de desenvolvimento da indústria cearense. Ele citou a doação, feita pela FIEC e SENAI, dos capacetes de respiração assistida - Elmos - mencionando que estão salvando vidas no Ceará e em Manaus, para onde foram doados alguns deles.
Foram apresentados os excelentes resultados obtidos nos projetos Sou Capaz e Procap, em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciaria (SAP), e também com o projeto Soldado Cidadão, realizado junto com o Exército.
Sobre o SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará.