Sindienergia realiza primeira reunião do ano com associados
Na tarde desta terça-feira, 23/2, o Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado no Ceará (Sindienergia – CE), sindicato ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realizou sua primeira reunião do ano junto aos associados.
A reunião aconteceu de forma on-line e foi conduzida pela consultora do IEL-CE, Roseanne Pimentel, que apresentou o planejamento estratégico do Sindienergia-CE. Dentre o material exposto, destaque para a missão, visão e propósito do sindicato para os próximos anos, além de objetivos estratégicos, que irão nortear a atuação do sindicato.
Durante o encontro, foram destacados objetivos relevantes, como a obtenção da certificação ISO 56002 (norma técnica voltada para uma cultura de inovação nos negócios) para as empresas filiadas.
Outra meta é ter 100% do modelo de negócio digital, por meio de uma plataforma implantada e integrada do sindicato, além de contribuir ainda mais para o crescimento das empresas associadas, dobrando o número de filiados até o final da gestão.
O planejamento foi feito com a participação dos próprios associados e diretores, por meio de uma pesquisa enviada a todos. A partir da compilação dos dados enviados pelos filiados com expectativas, pontos fortes e pontos fracos, foi possível finalizar o material. “A ideia do planejamento foi conseguir chegar a um modelo inovador, disruptivo e colaborativo de trabalho”, afirmou Roseanne Pimentel.
O segundo momento da reunião contou com a participação do Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará (SEDET), Maia Júnior. O secretário, que atuou no setor energético por muito tempo, desde os primórdios da implantação e expansão da energia no Estado, apresentou uma linha do tempo do setor energético no Ceará.
Maia Júnior destacou a parceria entre o Governo do Estado e a SEDET, que gera avanços que fomentam o desenvolvimento da economia. Além disso, apontou o setor energético hoje como a grande aposta para a economia cearense.
“Acredito que vocês já devem começar a pensar no futuro do sindicato, que irá crescer e potencializar-se muito, pois a economia do Ceará caminha na direção das energias. Nosso carro-chefe de transformação, de crescimento e de riquezas sairá, na minha opinião, da cadeia de energia, sendo elas energias renováveis, gás, hidrogênio”, ressaltou o secretário Maia Júnior.