Em parceria com Amanco, SENAI Ceará capacita egressos do sistema prisional em competências comportamentais
Começou hoje (21/1), na sede da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso da Secretaria de Administração Penitenciária (Cispe) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a primeira oficina do projeto Educar para Valores, executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), em parceria com a empresa Amanco.
Ao todo, serão 40 egressos qualificados em duas oficinas de 4h (total de 8 horas-aula) com uma turma atendida pelo SENAI Barra do Ceará e outra turma atendida pelo SENAI Jacarecanga. Os egressos foram qualificados pelo SENAI Ceará em cursos de qualificação profissional e contratados pela Coordenadoria. Agora, eles passam por uma segunda capacitação, com viés socioemocional, para desenvolver valores que os ajudarão na empregabilidade.
“Essa parceria com a Amanco, uma empresa internacional, é da mais alta importância. Tudo isso traz muita credibilidade para o SENAI Ceará. Estamos trazendo um benefício para a população. Ganha o SENAI, ganha a Amanco, ganha a população e ganham os egressos”, afirma o diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda. Ele acrescenta que os recursos e materiais são fornecidos pela Amanco, com uso das instalações e apoio dos instrutores do SENAI.
Projeto Educar para Valores
Aplicado nas turmas do SENAI Ceará, o projeto tem o objetivo de despertar a busca pelo autoconhecimento dos alunos, reforçando a importância do respeito a si mesmo e ao próximo, o amor, a compreensão, a gentileza e o poder transformador da educação na vida de cada pessoa.