Empresas associadas ao Sindlaticínios recebem certificado que permite comércio interestadual de produtos
Nesta terça-feira, 29/09, a Cambí e a Laguna, empresas associadas ao Sindicato da Indústria de Laticínios no Estado do Ceará (Sindlaticínios), receberam o Certificado de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). O certificado permite que as empresas realizem, a partir de agora, o comércio interestadual de seus produtos. Os documentos foram entregues ao sócio-administrador da Cambí e atual presidente do Sindlaticínios, José Antunes Mota e ao proprietário da Laguna, Nelson Prado. A entrega aconteceu no gabinete da presidência da FIEC.
Para José Antunes Mota, presidente do Sindlaticínios, a certificação é fruto do bom trabalho desenvolvido pelas empresas. “A certificação demonstra que o trabalho centrado nas boas práticas traz excelentes resultados. Agora, é hora de comemorar a possibilidade de levar nossos produtos a um público bem maior. Vamos continuar mantendo os mais rígidos padrões de segurança para garantir a qualidade de tudo que entregamos à sociedade”, pontuou.
Também participaram da solenidade, a presidente da Adagri, Vilma Freire, o superintendente do Ministério da Agricultura no Ceará, Francisco Milton Holanda Neto, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante.
Sobre a Cambí:
Fundada em 2001, a empresa Laticínios Vale do Pirangi nasceu da ideia de seu fundador em melhorar um produto artesanal que já era produzido na fazenda.
A Cambí (‘leite’, em tupi-guarani) foi concebida com o intuito de agradar ao exigente mercado consumidor do Ceará.
Hoje, mais de 12 mil litros de leite são beneficiados diariamente. Da captação ao beneficiamento, todo o processo é rigorosamente monitorado e inspecionado para garantir a qualidade e segurança dos produtos.
Sobre a Laguna:
A criação de búfalas da fazenda Laguna teve início em abril de 1992 com a compra dos primeiros animais, 20 matrizes e 2 reprodutores. Hoje o plantel de seleção é composto por 566 bubalinos de raça Murrah. A empresa comercializa produtos lácteos à base de leite de búfala, com destaque para queijos dos tipos Minas Frescal e Ricota, além de creme de ricota, requeijão, creme de leite e coalhada.