Parceria entre SENAI Ceará e indústria Mallory pesquisa criação de aparelho respirador mecânico
Uma das muitas linhas de ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) na pandemia da Covid-19 é o apoio na pesquisa de um novo protótipo de respirador, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e empresa Mallory. A Mallory também está atuando na manutenção de respiradores, em parceria com o SENAI Ceará.
Profissionais do SENAI, da UFC e da Mallory trabalham no projeto. "Estou muito satisfeito com o projeto porque é semelhante aos comercializados pelo mundo, com controle de respiração, sistemas de segurança, mistura de ar. Tudo para dar segurança a quem for usar", explica o engenheiro de produto da Mallory, Lincoln Vasconcelos. O aparelho deverá ser usado por pessoas em fase mais avançada de Covid-19, com necessidade de respiração auxiliar.
De acordo com o engenheiro, a empresa está trabalhando no plano de negócio do produto, levantando informações como custos, mão de obra necessária, investimentos, certificações, entre outros pontos.
Foto: Agência Brasil