FIEC divulga estudo sobre o segmento de distribuição de energia
O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com o Núcleo de Energia, elaborou estudo dedicado ao segmento de distribuição de energia, cujo objetivo é informar as principais medidas adotadas no mundo - e, principalmente, no Brasil - para mitigar os impactos financeiros resultantes da pandemia do coronavírus nas distribuidoras de energia e reduzir os impactos para os consumidores de energia elétrica.
Intitulado “Aspectos Regulatórios em Distribuição de Energia – COVID-19”, o estudo apresenta as políticas adotadas por nações como Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Itália, Portugal e Reino Unido e no Brasil, além de elencar os pleitos do setor industrial cearense, direcionados à concessionária local e agência reguladora brasileira, visando mitigar os efeitos da pandemia na atividade da indústria estadual.
O coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim, considera o trabalho de pesquisa relevante. "É importante para podermos conhecer com mais profundidade as políticas e ações setoriais que estão sendo implementadas no mundo e no Brasil. Também apresentamos as propostas e pleitos do setor produtivo cearense, com vistas a superarmos este momento tão dificil devido à pandemia do coronavírus", avalia.
O estudo está disponível para download AQUI.
Sobre o Masterplan
O Masterplan tem como objetivo construir estratégias de desenvolvimento setorial com implantação de portfólios de projetos de alto impacto, possibilitando sinergia de esforços e investimentos dos agentes responsáveis pelo desenvolvimento do Estado. No Masterplan, são feitas as articulações para transformar as ações apontadas nas Rotas Estratégicas Setoriais em projeto.
Sobre o Observatório da Indústria
O Observatório da Indústria da FIEC tem a missão de contribuir para o desenvolvimento industrial do Estado tornando-o referência na geração, uso e disseminação de informações. Para tanto, apoia-se na criação e aplicação de uma estratégia de inteligência competitiva, incluindo plataforma com oferta de informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, disponibilizadas de forma visualmente atrativas, acessadas mesmo remotamente, agilizando e otimizando tomadas de decisão.