FIEC participa da IFAT Brasil 2025, uma das maiores feiras de tecnologias ambientais da América Latina, em São Paulo
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), representada por seu Coordenador do Núcleo de Infraestrutura e Presidente do Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra), Heitor Studart, participa da IFAT Brasil 2025 — Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos, realizada em São Paulo (SP), no São Paulo Expo, entre os dias 25 e 27 de junho. A iniciativa está entre os maiores eventos de tecnologias ambientais da América Latina.
A IFAT Brasil reúne os maiores players do setor de gestão de água, resíduos, efluentes e infraestrutura verde. O evento tem como missão aproximar especialistas, empresariado e autoridades para debater inovações fundamentais e promover o desenvolvimento sustentável. A programação também busca fomentar uma visão integrada sobre as temáticas do segmento, com foco primordial na promoção da saúde pública e na preservação ambiental.
Com palestras, seminários e exposições de máquinas, equipamentos e novas tendências do mercado, a feira explora principalmente as seguintes matrizes temáticas, essenciais para o avanço da sustentabilidade: Gestão de Água e Esgoto; Drenagem e Infraestrutura para Saneamento; Gestão de Resíduos; e Soluções de Recuperação Energética.
Em sua edição de 2024, o evento contou com mais de 20 mil visitas de público nacional e internacional, apresentou mais de 300 marcas expositoras de 16 países e ofereceu 71 horas de conteúdo técnico gratuito. Para 2025, a expectativa é de participação de mais de 400 expositores, também de 16 países, ofertando vasto conteúdo técnico e oportunidades de negócios.
Organizada pela Messe Muenchen do Brasil, a IFAT Brasil integra a rede global da IFAT, reconhecida como líder mundial em tecnologias ambientais, com mais de 50 anos de atuação e um portfólio de 12 eventos internacionais. Anualmente, a rede IFAT Worldwide atrai cerca de 155 mil visitantes e 6.770 expositores em 548 mil m² de área de exposição, com presença em países como Alemanha, Brasil, China, Índia, África do Sul, Singapura e Turquia.