telefone(85) 4009.6300

Prorrogadas para o dia 8 de abril as inscrições do Edital de Ocupação do Museu da Indústria

27/03/2019 - 11h02

O Museu da Indústria, ligado ao Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), prorrogou as inscrições do Edital de Ocupação para o dia 8 de abril.

O objetivo é selecionar projetos artísticos e culturais para integrarem a sua pauta de programação. É aberto a propostas focadas na memória, na inovação e na economia criativa e engloba inclusive colóquios, seminários, oficinas, lançamentos de produtos culturais, entre outros. A ideia do edital é diversificar e ampliar o público visitante do museu.  As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 8/4/19. Confira o edital e a ficha de inscrição AQUI.

Por tratar-se de um edital de ocupação, não será feito qualquer desembolso financeiro aos selecionados. Os contemplados terão direito à utilização, sem custos, do espaço por tempo determinado (curta duração com apresentação única ou pequenas temporadas), dos equipamentos de projeção, som e iluminação que compõem o patrimônio do museu, e dos canais de comunicação do Sistema FIEC para potencializar a divulgação das ações a serem realizadas no lugar. 

As propostas podem ser enviadas por artistas, produtores, curadores, grupos, coletivos e realizadores que compõem as cadeias criativa, produtiva e mediadora das diversas linguagens artísticas e dos segmentos do campo cultural local, regionais e nacionais. Os projetos selecionados deverão ser realizados entre os dias 1º de maio de 2019 e 30 de abril de 2020.

Inaugurado em 2014, o Museu da Indústria tem ganhado cada vez mais espaço nas programações culturais e educativas da cidade. Em 2018, 18.050 pessoas já passaram pelo equipamento, que tem a proposta de valorizar e preservar as memórias de cinco séculos de desenvolvimento da história industrial cearense, em um espaço igualmente aberto aos novos tempos de inovação, tecnologia e conhecimento.

Serviço:
Edital de ocupação do Museu da Indústria
Inscrições de 15/2 a 8/4 de 2019
Confira o edital AQUI

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright