O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), formado pelas casas SESI, SENAI e IEL, além dos 39 sindicatos associados, disponibiliza várias publicações para acesso público. A reprodução é permitida desde que seja citada a fonte.

Confira algumas publicações

REVISTA FIEC

A Revista da FIEC tem conteúdo editorial que debate temas importantes para a indústria e sociedade sem esquecer de pautar-se nos assuntos que fazem a diferença para o desenvolvimento econômico do Estado e do país.

Com tiragem de 5 mil exemplares, traz uma roupagem visual moderna e inovadora e é lida por empresários, representantes de entidades de classe e instituições governamentais, além dos principais formadores de opinião.

Em PDF, selecione abaixo:

Novembro 2016
Outubro 2016
Setembro 2016
Agosto 2016
Julho 2016
Junho 2016
Maio 2016
Abril 2016
Março 2016
Fevereiro 2016
Janeiro 2016
Dezembro 2015
Novembro 2015
Outubro 2015
Setembro 2015
Agosto 2015
Julho 2015
Junho 2015
Maio 2015
Abril 2015
Março 2015
Fevereiro 2015
Janeiro 2015

DO NÚCLEO DE ECONOMIA E ESTRATÉGIA


•  Guia Industrial
O Guia Industrial do Ceará 2014, elaborado pelo Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC, fornece informações sobre mais de 5.200 empresas, sendo 1.228 associadas aos sindicatos Patronais filiados à FIEC. Os principais dados são relacionados à razão social, nome fantasia, endereço, CNPJ, número de empregados, faturamento, tipo de atividade econômica e produtos fabricados.

A publicação também traz textos sobre assuntos de interesse do setor industrial, com destaque páginas especiais sobre o Mapa Estratégico da Indústria (2013-2022) e o Programa de Desenvolvimento Associativo PDA), além de espaços publicitários. Acesse o site para adquirir o Guia Industrial do Ceará
 

Indicadores Industriais - Realizada em convênio com a CNI, divulga, comparativamente ao Brasil, a variação de importantes indicadores: faturamento, horas trabalhadas, pessoal empregado, utilização da capacidade instalada e salários. A pesquisa é divulgada 40 dias após a data de referência, ou seja, a variação do faturamento de janeiro é divulgada nos primeiros 7 dias úteis de março.

Para fazer o download do documento, clique aqui:

 



Sondagem Industrial - Realizada em convênio com a CNI, divulga, comparativamente ao Brasil, indicadores de difusão ligados ao volume de produção, utilização da capacidade instalada frente o usual, estoques e número de empregados. A pesquisa é divulgada 25 dias após a data de referência, ou seja, os resultados de janeiro são divulgados ainda em fevereiro.

Para fazer o download do documento, clique aqui:





ICEI - Índice de Confiança do Empresário Industrial - Realizada em convênio com a CNI, divulga, comparativamente ao Brasil, indicadores de confiança e perspectivas dos industriais da construção civil e indústria de transformação. É uma pesquisa que serve para nortear perspectivas.

Para fazer o download do documento, clique aqui:

 

 



Panorama Industrial - Documento com finalidade de reunir as principais estatísticas sobre o setor industrial, tanto as publicadas pelo sistema FIEC como pelo IPECE, IBGE, etc, de modo a fornecer um retrato completo sobre o comportamento do setor industrial.


Sondagem da Construção -  Realizada em convênio com a CNI, divulga, comparativamente ao Brasil, indicadores de nível de atividade, capacidade de operação, número de empregados. É uma pesquisa que serve para nortear perspectivas.

Para fazer o download do documento, clique aqui:


 

• Carta Econômica - Estudo trimestral realizado sobre temas atuais e de relevância para o setor industrial. Exemplo de temas: Falta de trabalhador qualificado, produtividade, inserção internacional, etc.


DO CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS

• Ceará em Comex  - Estudo estatístico que analisa mensalmente o desempenho das exportações e importações do Ceará, avaliando entre outras informações, quantidade, volume e preço médio; além de relacionar os principais mercados, setores e produtos do comércio exterior do Estado. Tem o objetivo de fornecer variáveis para as tomadas de decisões das políticas macroeconômicas cearenses, bem como orientar os empresários em suas estratégias em comércio exterior.

Para fazer o download do documento, clique aqui:


OUTRAS PUBLICAÇÕES

Perfil Setorial - Estudos com ou sem pesquisa primária(obtenção de informações através de questionário) dos setores industriais, feito sobre encomenda. Estudos já realizados: Perfil setorial do Vestuário e Perfil básico setorial de alimentos.

• Estudos e pesquisas - Com tema central de competitividade, são estudos e pesquisas não sistemáticas, realizadas sob demanda. Exemplos: pesquisa de demanda por serviços dos Sistema FIEC, Energias renováveis no Ceará.

(85) 4009.6300 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE