O associativismo é empresarial é um caminho para a defesa de medidas que tornem o ambiente de negócios favorável à competitividade.

Ao se associar a um sindicato filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), as empresas acessam uma série de vantagens únicas.

Além dos produtos e serviços oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ser associado a um sindicato empresarial da FIEC proporciona ampliação da capacidade de ação das empresas a partir da força em conjunto, ganhos de escala, poder de barganha junto a fornecedores e a compradores, serviços de garantia de crédito, prospecção de oportunidades de negócios, redução de custos e riscos relativos de ações e investimentos que podem ser assumidos coletivamente; discussão de problemas, auxílio mútuo constante, aprendizagem coletiva, interação e parceria com governo, centros de tecnologia, universidades, empresas de grande porte nacionais e internacionais.

Os sindicatos filiados à FIEC e as empresas associadas dispõem ainda dos benefícios do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O objetivo é modernizar os sindicatos e proporcionar maior competitividade às empresas.
 

(85) 4009.6300 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE