Educação para o crescimento da indústria

O Sistema FIEC entende que a educação é uma das vertentes fundamentais para o crescimento da economia por seu efeito direto sobre a melhoria da produtividade ao formar trabalhadores mais eficientes, bem como pelo aumento da capacidade do país de absorção e geração de novas tecnologias. Dessa forma, o Sistema FIEC tem um portfólio de soluções para atender adequadamente as novas necessidades da indústria por meio de capacitações presenciais e a distância, de curto, médio e longo prazo, nas unidades de negócios do Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).


SESI
O Serviço Social da Indústria do Ceará (SESI) é aliado das empresas no esforço para melhorar a qualidade da educação e elevar a escolaridade dos industriários cearenses. Para isso, mantém escolas que oferecem educação básica, educação continuada e acompanhamento pedagógico para trabalhadores da indústria e seus dependentes. Para saber mais sobre o que SESI pode oferecer em termos de educação para os trabalhadores da sua indústria, acesse o site.


SENAI/CE
O SENAI possui um dos maiores complexos de educação profissional do Estado, formando profissionais para dezenas de áreas da indústria.

As ações de educação do SENAI são promovidas por meio de nove unidades, sendo quatro em Fortaleza, uma em Maracanaú, uma em São Gonçalo do Amarante, um Núcleo Integrado SESI/SENAI em Horizonte, um Centro Integrado SESI SENAI em Sobral e uma unidade em Juazeiro no Norte. Para saber mais sobre o que SENAI/CE pode oferecer em termos de educação para os trabalhadores da sua indústria, acesse o site.


IEL/CE
O Instituto Euvaldo Lodi do Ceará (IEL) é a entidade do Sistema FIEC responsável por fomentar vários serviços de aperfeiçoamento para a gestão empresarial. A capacitação profissional do IEL é voltada à qualificação de empresários, sucessores, gestores empresariais e executivos, fortalecendo a posição de liderança da entidade na formação dos líderes empresais do Estado.

Nesse sentido, são ofertados cursos nas áreas de ciências humanas, sociais e tecnológicas, com cursos de pós-graduação em recursos humanos, qualidade, psicologia organizacional, finanças corporativas, marketing e gestão empreendedora, dentre outros. Ainda nesta modalidade de atuação, o IEL possibilita programas internacionais com capacitação de líderes empresariais, pós-graduações lato sensu e cursos de formação destinados a atender demandas especificas e/ou induzidas no mercado de trabalho, voltados à gestão e ao aperfeiçoamento empresarial.

Para saber mais sobre o que o IEL pode oferecer em termos de educação para os colaboradores da sua empresa, acesse o site.

(85) 4009.6300 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE