SENAI doa produtos de higiene pessoal arrecadados na Semana Pedagógica para Lar Torres de Melo

16/02/2017 - 15h02

Os 220 idosos residentes no Lar Torres de Melo, no bairro Jacarecanga em Fortaleza, ficaram felizes com a boa notícia que veio do vizinho SENAI.  Eles comemoram a chegada de 7500 itens entre pasta de dente, shampoos, condicionadores, sabonetes e fraldas arrecadados durante a Gincana da Semana Pedagógica 2017 do SENAI Ceará e que foram doados para instituição. A doação dos produtos de higiene pessoal e de primeira necessidade foi feita oficialmente a entidade nesta quarta-feira, 15/2, às 16h, com a participação da superintendente geral do Sistema FIEC, Juliana Guimarães, do diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda e da gerente da Unidade de Educação do SENAI, Priscilla Carneiro.

Eles foram recebidos pelo diretor do espaço, José Ramos Torres de Melo, que mostrou as dependências em 9 mil² de áreas e as necessidades do abrigo. Além do material de higiene pessoal, de limpeza e alimentos, instituição está precisando de reparos na pintura, na parte elétrica na conclusão de um novo projeto de quadros de luz, alvenaria e na soldagem de camas.

Os donativos foram arrecadados por professores e familiares deles que participaram de uma gincana cultural na Semana Pedagógica 2017 no SENAI Barra do Ceará.  O tema central da Semana foi "Quem ama cuida – sentimento de pertença, valorização e engajamento". A temática virou campanha em 2017 e esse e a doação é o primeiro grande ato.

Paulo André Holanda e Juliana Guimarães viram as necessidades do Lar e ficaram de avaliar possíveis parcerias para que o SENAI desenvolva aulas práticas para fazer reparos na instituição e na possibilidade do repasse do recursos por meio da dedução do Imposto de Renda das Indústrias. 

(85) 4009.6300 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE