Roberto Ramos é conduzido ao cargo de presidente do Sindiembalagens

15/02/2017 - 15h02

O empresário Roberto Ramos tomou posse à frente de mais um mandato do Sindicato das Indústrias de Papel, Papelão, Celulose e Embalagens em Geral no Estado do Ceará (Sindiembalagens). A solenidade que oficializou a recondução ao cargo aconteceu na noite de terça-feira (14/2), durante a reunião da Diretoria Plena da FIEC. Também na reunião da diretoria o novo superintendente do Banco do Nordeste (BNB) no Ceará, Jorge Antônio Bagdeve de Oliveira, foi apresentado aos industriais cearenses. 

Ainda na ocasião, os deputados estaduais cearenses Carlos Matos (PSDB) e Carlos Felipe (PCdoB) homenagearam, em nome da Assembleia Legislativa, o presidente da FIEC, Beto Studart, com placa como uma das personalidades que contribuíram para que o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) chegasse aos 28 anos de sua criação. Os parlamentares destacaram a importância do FNE como instrumento de fortalecimento do semiárido nordestino.

Segundo eles, juntamente com os demais fundos constitucionais, o FNE é um dos principais instrumentos de financiamento da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), mediante a execução de programas de financiamento aos setores produtivos. Beto Studart se disse envaidecido em receber a homenagem.

Apresentação

Jorge Bagdeve de Oliveira assumiu recentemente a superintendência estadual do Banco do Nordeste no Ceará no lugar de João Robério Pereira. Bagdeve já foi superintendente estadual na Bahia e também superintendente de Negócios Corporate do Banco do Nordeste.  Aos empresários industriais, ele afirmou que o Ceará tem que ser vitrine das ações do Banco do Nordeste para toda Região. O superintendente ouviu sugestões e críticas sobre o atendimento e velocidade na análise dos pedidos de crédito e comprometeu-se em levar as considerações para reunião nesta quarta-feira com o presidente do Banco, Marcos Holanda. O Banco do Nordeste possui hoje 45 agências na capital e no interior cearense e atua com ações nos 184 municípios cearenses. 

(85) 4009.6300 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE