Museu da Indústria retoma programação nas rotas de Ciclofaixa de Lazer neste domingo (08/01)

06/01/2017 - 18h01

O Museu da Indústria retoma a programação cultural neste domingo (08/01),  das 7h às 13h, ao longo da primeira edição do ano de 2017 da ciclofaixa de lazer. Na sua 114ª edição, o percurso da ciclofaixa contará com rotas saindo dos bairros São Gerardo e Montese e a já conhecida rota partindo da ciclovia da Avenida Washington Soares, todas em direção ao Passeio Público. Com isso, os ciclistas dispõem de três rotas aos domingos ligando as regiões Leste, Oeste e Sul da capital ao Passeio Público, contabilizando cerca de 21 quilômetros de percurso seguro convergindo ao Centro.

Localizado na Rua Dr. João Moreira, 143 (esquina com a R. Floriano Peixoto), O Museu da Indústria recebe e guarda as bicicletas dos visitantes. O equipamento valoriza e preserva as memórias de cinco séculos de desenvolvimento da história industrial cearense e está disponível para visitas aos domingos, de 9h às 13h, desenvolvendo a campanha “Cultura e bem-estar pedalam juntos”.

A Rota Oeste liga a Praça Jonas Freitas, conhecida como Praça dos Animais ou Praça do North Shopping, no bairro São Gerardo (Regional I), ao Passeio Público (por trás da 10ª Região Militar), num percurso de 4,7 quilômetros. Já a nova Rota Sul, com aproximadamente 6,3 quilômetros, vai ligar a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese (Regional IV), ao Passeio Público. A já conhecida Rota Leste, com cerca de 10 quilômetros, saindo do início da ciclovia da Avenida Washington Soares em direção ao Passeio Público, passando pelo Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó.  

(85) 4009.6300 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE