FIEC celebra parceria com Sebrae no Programa Compre do Pequeno durante lançamento da Rede Empreender

O presidente da FIEC, Beto Studart, o diretor técnico do Sebrae/CE, Alcyr Porto, e o diretor administrativo do Sebrae/CE, Airton Cavalcante, celebraram na noite desta quarta-feira, 9/9, na  Casa da Indústria, em Fortaleza, o convênio de cooperação da FIEC para divulgação do Programa e Movimento Compre do Pequeno Negócio.  A assinatura formalizando a parceria foi feita durante o lançamento da Rede Empreender.iniciativa do Programa para Desenvolvimento da Indústria, do Sistema FIEC. " A FIEC será um instrumento para levar essa campanha a todo o Ceará, que já vem sendo um sucesso. Temos que incentivar as grandes empresas e as pessoas a comprarem dos pequenos que tanto engradecem a toda uma cadeia produtiva com bons produtos e serviços", motivou.

Lançamento Rede Empreender

Entre 14 capitais brasileiras pesquisadas, para conhecer as que apresentassem as melhores condições para empreender, Fortaleza ficou com o desconfortável penúltimo lugar de acordo com a pesquisa da Endeavor Brasil. Dentro desse contexto.Pablo Ribeiro, diretor de Pesquisa e Mobilização da  Endeavor. proferiu palestra "Ecossistemas Empreendedores". O público que lotou o auditório Waldyr Diogo, a maioria formado por jovens empresários e empreendedores, conheceu os motivos para colaborar e melhorar o ambiente de negócios no Ceará.

O presidente da FIEC, Beto Studart, demonstrou satisfação em falar aos jovens empresários que na sua visão dispõem de uma tecnologia robusta que possibilita dar um salto de qualidade no trabalho e nos negócios. Ele explicou que a Rede Colaborativa de Empreendedorismo – Empreender faz parte do Programa de Desenvolvimento da Indústria, do Sistema FIEC, que vem atuando na criação de ambientes colaborativos através da construção de redes temáticas e setoriais, que proporcionem a aprendizagem, interação e implantação de iniciativas e projetos que contribuam para o desenvolvimento da indústria do Ceará. "Temos que formar uma corrente com jovens empreendedores para criar um ambiente próspero nos negócios e nos pensamentos. Precisamos crescer no cenário de empreendedorismo no Ceará. A pesquisa da Endeavor aponta isso. No Ceará, ainda estamos no estágio de Incubadoras. Assim como em Pernambuco, podemos buscar investidores para acelerar empresas nascentes atraindo o mercado de capitais", exemplificou. 

O coordenador da unidade de cooperação do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC, Mário Gurjão, reforçou que esse é o momento de se pensar, criar e inovar mais. Apresentou em linhas gerais como funcionará a Rede Empreender com 30 organizações parceiras. Após a palestra, representantes da FIEC, SEBRAE, Endeavor, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e empresários debateram sobre a importância do empreendedorismo no Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA