Sindienergia promove café da manhã com associados e representantes da ENEL para discussão de demandas

Na manhã desta terça-feira (12), o Sindienergia promoveu um café da manhã para reunir representantes do setor de Geração Distribuída da ENEL com associados do sindicato que atuam no segmento. O objetivo do encontro foi abrir um espaço para os filiados abordarem suas demandas junto à distribuidora, sobretudo em relação aos atrasos e dificuldades com projetos da área de GD, e o planejamento, gargalos e cronograma da ENEL para esses casos.

Participaram do momento o presidente do Sindienergia, Luis Carlos Queiroz; o diretor de Geração Distribuída do sindicato, Hanter Pessoa; o diretor de Regulação, Bernardo Viana; o Coordenador da área de Geração Distribuída da ENEL, David Pessoa; o Gerente Sênior de Contas Estratégica da ENEL, Eduardo Guimarães; o Engenheiro Eletricista Pré-conexão da distribuidora, José Manuel Costa, além dos associados.

O presidente do Sindienergia destacou que o "boom" do setor de GD era um momento já previsto há alguns anos e que a ENEL deveria estar preparada. E, diante das demandas dos associados, ressaltou que "estamos aqui para fazer diferente em 2024". Sobre isso, os representantes da ENEL disseram que estão atuando junto à área de atendimento da distribuidora solicitando priorizações, sobretudo das empresas associadas ao sindicato, e dos casos inclusos no delay de 2022 para 2023, exatamente para trazer o quanto antes um retorno.

Os representantes da ENEL pediram também atenção às pendências no ponto de entrega, uma vez que 47% das obras atuais foram suspensas por conta de pendências. Além disso, eles solicitaram que, uma vez corrigido o problema, seja informado à distribuidora para que possa dar prosseguimento.

"Temos fóruns com a direção para discutir temas de GD. Vou coordenar a discussão interna, mapear os casos do Sindienergia e focar nesses casos de 2022. Vamos levar como tarefa de casa reduzir esse passivo e já entrar o ano dando essas devolutivas", destacou Eduardo Guimarães. Para finalizar, os representantes da ENEL destacaram medidas que estão sendo tomadas visando melhorias da Jornada de Atendimento do cliente com a distribuidora, como treinamentos e reforço da equipe, melhor disponibilidade do portal de GD, visando desburocratizar cada vez mais o atendimento.

O presidente Luis Carlos e o diretor Hanter Pessoa finalizaram reforçando que é necessário discutir uma agenda positiva com a ENEL, alimentar a planilha que hoje o Sindienergia já disponibiliza para os associados cadastrarem suas dificuldades junto à concessionária e seguir trabalhando lado a lado com a distribuidora em 2024, tendo o sindicado como catalisador de demandas.

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