Sindiverde participa de Missão Empresarial à China

A missão foi promovida pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

Canton Fair, é considerado o maior evento de negócios da China, a feira está sendo realizada em Guangzhou, no sul do país, entre os dias 12 e 22 de outubro. Com mais de 35 mil expositores e uma previsão de mais de 500 mil visitantes de todo o mundo, a missão tem como objetivo prospectar oportunidades de negócios no mercado chinês, identificar parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras, impulsionar as transações comerciais, desenvolver estratégias para o uso da Ásia como plataforma de negócios para empresas brasileiras, fortalecer as conexões na China e identificar novos nichos de mercado.

"Essa missão na China vem na busca do aumento da competitividade de nossas empresas, a internacionalização é o pensamento para que consigamos conhecer a concorrência e moldar nossas empresas para que estejamos preparados para competir com concorrentes externos, firmar parcerias e até mesmo gerar novos negócios. Precisamos reinventar nossas empresas ou serviços/ produtos. O apoio dado pela FIEC em parceria com a FIESC, faz com que fortifiquemos nosso setor da reciclagem e estabeleçamos trocas de experiências empresariais e até mesmo nasça novas parcerias. Iremos trabalhar para que em 2024 possamos trazer um número ainda maior de associados para conhecer a Canton Fair e aqui estabelecer novos negócios", afirmou o Presidente do Sindiverde, Mark Augusto Lara.

Pedro Mendonça Júnior, associado Sindiverde e diretor financeiro do Simec, agradeceu pela oportunidade e fez algumas considerações sobre a experiência que está tendo na China: "Agradeço à FIEC e aos sindicatos por esta experiência incrível. Foi possível identificar várias oportunidades de negócios e crescimento em nosso segmento industrial. Sairemos daqui com outra visão da China, o IA e Indústria 4.0 já realidade aqui, robôs fazendo serviços de room service em hotéis, carros 100% elétricos, não tem barulho de motor e nem fumaça no trânsito, arquitetura icônica, cidades limpas e organizadas e um povo simpático, educado e sempre disposto a servir. Precisamos nos inspirar nesses exemplos positivos e porque temos muito a evoluir no nosso Ceará e em nosso Brasil."

"Aqui na China, na cidade de Guangzhou, também conhecida como "Cantão " acontece a Canton Fair, feira internacional, onde acontece a exposição por milhares de empresa em vários segmentos de máquinas e produtos da maior importância para o mercado mundial, em especial o brasileiro! A organização da feira está de parabéns, como também a FIEC e FIESC, através de seus representantes Sindiverde e associados", relata Edmilson Pereira, associado Sindiverde.

A feira de Cantão é dividida em três fases, e a missão da FIEC e FIESC participará da primeira fase, que tem enfoque no setor industrial. Entre os segmentos em destaque estão materiais de construção, louças, metais, decoração, eletrônicos, eletrodomésticos, computadores e periféricos, produtos químicos e minerais, energia, equipamentos, ferragens, ferramentas, luminárias, maquinário agrícola, maquinário industrial, máquinas de pequeno porte automáticas, bicicletas, acessórios e peças, veículos e motos.

Além da participação na feira, a missão inclui visitas técnicas à Huawei, empresa de telecomunicações, e à BYD, um grupo de destaque no setor de mobilidade elétrica e energia limpa, localizadas em Shenzhen, importante centro tecnológico chinês.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA