IEL Ceará, em parceria com Escola de Leads, apresenta caminhos para empresas prosperarem no digital

Vender mais é o propósito de toda empresa, mas como conseguir isso num mercado tão concorrido, num mundo em que a internet tornou-se o grande canal de vendas? Uma das respostas para esse dilema está na construção de uma boa estratégia de tráfego pago. Para orientar empreendedores cearenses sobre como fazer isso, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) promoveu na última terça-feira (26/09), na Casa da Indústria, a palestra “Leadsclass: Escale seus negócios com o digital”, com os especialistas em marketing digital Alberto Castro e Tiago Lucena, da Escola de Leads.

Alberto iniciou a palestra apresentando a Escola, que já capacitou mais de 1.500 alunos e impactou mais de 770 empresas por meio de suas unidades em Natal, São Paulo, Portugal e Chile. Ele falou sobre alguns conceitos do marketing digital, o papel dos anúncios nas vendas e mostrou os três fundamentos do tráfego pago que embasam uma estratégia de sucesso: branding, audiência e oferta bem direcionada.

O especialista destacou como a Inteligência Artificial está contribuindo com o marketing digital e ajudando os empreendedores a melhorarem a performance de seus negócios. Ele, inclusive, deu dicas de como usar Chat GPT e outras ferramentas como o Opus Clip, para impulsionar o marketing da empresa. Alberto enriqueceu a palestra com casos de empreendedores que conseguiram até dobrar o faturamento com a aplicação correta das melhores técnicas de tráfego pago.  

“O Instagram morreu. Ele é outra plataforma diferente daquela de 10 anos atrás, quando surgiu. Não é mais uma plataforma de fotos, mas de vídeos. O jogo mudou tanto que começaram a imitar o Tiktok, porque o comportamento do usuário, do cliente, é que vai moldar tudo isso. Quem muda o seu negócio, é o cliente. O seu concorrente não é a empresa que está ali do outro lado da rua, mas os marketplaces. A gente está vendo o jogo mudar em todos os sentidos e quem está mandando é o cliente. Por isso, a gente precisa entender o cliente, sempre foi assim”, frisou Alberto.    

A palestra foi a segunda promovida pelo IEL Ceará em parceria com a Escola de Leads. O objetivo é preparar as empresas cearenses para se tornarem protagonistas no digital e, como consequência, alavancarem seus resultados e vendas. Para a coordenadora de Educação Executiva e Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Lourena Cordeiro, a parceria fortalece a atuação do IEL Ceará enquanto Escola de Gestão e Aceleração de Negócios e está alinhada às reais necessidades das empresas e aos avanços tecnológicos, promovendo capacitações direcionadas para a obtenção de resultados para os negócios.

“Cada vez mais o consumidor tem se voltado ao digital e é lá onde os empresários encontram grandes oportunidades. A Escola de Leads já contribuiu com muitos negócios nessa área e veio para agregar às nossas soluções, somando esforços para auxiliar as empresas cearenses a prosperarem, com conteúdo relevante e de qualidade. O IEL Ceará está sempre conectado com as transformações do mercado e o online é uma realidade sem volta. Nesse sentido, IEL Ceará e Escola de Leads falam uma mesma linguagem”, afirmou a coordenadora.

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