Paulo André Holanda participa da abertura da 7ª Conferência Regional Latino-Americana do Ministério Público

O Superintendente Regional do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, esteve presente na abertura da 7ª Conferência Regional Latino-Americana do Ministério Público. Ele representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante.  O evento, que tem o SESI e o SENAI como alguns dos patrocinadores, é promovido pela Associação Internacional de Promotores (IAP), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Brasileiro (CONAMP) e foi realizado no Teatro José de Alencar.

A parceria do SESI e do SENAI com o Ministério Público foi enaltecida por Paulo André Holanda, que reforçou a disposição das casas de exercer um papel social além do foco no setor industrial. O Diretor Regional do SENAI ainda destacou iniciativas passadas da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado e Ministério Público durante os picos da pandemia de covid-19.

"Nós já temos algumas ações com o Ministério Público, que tem o Manuel Pinheiro como um Presidente muito atuante e durante a pandemia esteve com a gente em um grupo de trabalho. Então, o SESI e o SENAI são parceiros importantes da Procuradoria do Estado e do Ministério Público", disse.

"SESI e SENAI contribuem muito com a sociedade e isso mostra que a FIEC e as casas participam muito da sociedade e vão muito além do papel delas, ajudando, com essas parcerias, a construir uma sociedade melhor", completou.

Presente no evento, o Governador do Ceará, Elmano de Freitas, comentou sobre a disposição do povo cearense em receber eventos internacionais e a importância de fortalecer instituições como o Ministério Público.

"É muito importante que possamos fortalecer as instituições, indicando um fortalecimento decisivo do Ministério Público, que busca incessantemente que nossas constituições sejam efetivamente cumpridas e os direitos da população não fiquem esperando apenas as letras da lei. Com muito orgulho eu agradeço a IAP em escolher o Ceará como sede do evento, até porque o povo cearense adora receber pessoas. Foi assim que aprendemos a conhecer a vida, interagindo com outros cidadãos do mundo", disse Elmano.

A abertura da 7ª Conferência Regional Latino-Americana do Ministério Público também contou com a participação de Manuel Pinheiro, Procurador-Geral de Justiça do Ceará; Manoel Murrieta, Presidente da Associação Nacional dos membros do MP; Juan Bautista Mahiques, Presidente da IAP; e Han Moraal, Secretário-Geral da IAP.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA