Ricardo Cavalcante participa da reunião da Associação Nordeste Forte e Diretoria da CNI em Brasília

Nesta terça-feira (28/02), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, cumpriu agenda em Brasília, quando participou da reunião da Diretoria da Associação Nordeste Forte e Reunião Ordinária da Diretoria da CNI.

Nordeste Forte

A manhã começou com o encontro dos membros da Associação Nordeste Forte, quando foram discutidas importantes temáticas para a indústria regional, entre elas o Projeto de Lei, PL 4416/2021, que prorroga até dezembro de 2028 os incentivos de IRPJ e reinvestimento nas áreas da SUDAM E SUDENE, e o PL nº 2853/2012, que trata da reabertura da renegociação extraordinária de débitos no âmbito dos Fundos Constitucionais de Financiamento. Ambas Matérias Legislativas são de autoria do Deputado Federal Júlio César (PSD/PI) e estão em tramitação na Câmara dos Deputados.

Participaram também do encontro os Presidentes de Federações de Indústrias e Vice-Presidentes da Associação Nordeste Forte, Ricardo Alban (FIEB); Ricardo Essinger (FIEPE); Edilson Baldez ( FIEMA); Flávio Roscoe (FIEMG); Roberto Pinto Serquiz , Presidente eleito da FIERN. O 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado;  José Nogueira (suplente da FIEA); Heyder Dantas ( Diretor Secretário da FIERN); Roberto Cavalcanti (Diretor da FIEB); Augusto Miranda (FIEMA); Mário Sérgio (CNI); Erica Gonzales (CNI); Suzana Peixoto (CNI); Ana Fidelis (CNI); Ernani Bandeira (FIERN), e Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC e Secretário Executivo da ANF.

Reunião Ordinária da Diretoria da CNI

Em seguida, Ricardo Cavalcante participou da Reunião Ordinária da Diretoria da CNI, que contou com a presença do Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin, do Presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, além dos Presidentes e representantes das demais Federações das Indústrias brasileira. Em pauta, o fortalecimento de ações e políticas para o setor industrial brasileiro.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA