Sindienergia-CE reúne diretoria, associados e parceiros em sua Confraternização 2022

Depois de um ano intenso, de muitas conquistas para o setor de energia, com a contribuição ativa do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE) em prol de melhorias e avanços contínuos e na defesa de interesses dos seus associados, o sindicato promoveu, na noite desta quarta-feira (14/12), no Hoots Gastropub, a sua Confraternização 2022. Toda a diretoria, os cerca de 100 associados, parceiros e autoridades do setor foram convidados para o momento solene, no qual brindaram juntos o ano que se finda e estreitaram os laços para 2023. Dentre os presentes, o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; o  Presidente anfitrião da noite, Luis Carlos Queiroz, e os membros da diretoria do Sindicato; o Diretor Regional do Senai e Superintendente do Sesi Ceará, Paulo André Holanda; a Gerente do Centro Internacional de Negócios – CIN, Karina Frota; o Consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço; o Coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim; a Presidente da Enel Ceará, Márcia Sandra, outras autoridades, associados e parceiros.

Em sua fala, o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, destacou que o Sindienergia é hoje um sindicato de extrema importância não só para a Federação das Indústrias, mas, também, para a economia do estado, reforçando o momento atual de transição energética e das novas fontes e modalidades que estão surgindo no setor, com investimentos bilionários.

“Temos trabalhado, há mais de dois anos e meio, com o desenvolvimento do Hub do Hidrogênio Verde do Ceará, essa nova alternativa energética do mundo, e nós temos sempre estado com o Sindienergia ao lado. A FIEC vem discutido muito sobre e uma das nossas preocupações hoje não é mais falar sobre hidrogênio verde, pois a partir da nossa fala que vem se repetindo há mais de dois anos, o Governo e a Academia vieram e estão fazendo suas partes, e nós precisamos compreender também o que é necessário ser feito em 2023. Vocês, do Sindienergia, nós, da FIEC, e os 40 sindicatos da Federação precisamos entender que, a partir da metade do ano que vem, uma única empresa vai começar a investir U$ 1 bilhão por ano no estado do Ceará.”, declarou Ricardo Cavalcante.

Neste ano, o momento festivo contou ainda com uma ação social. Os convidados foram estimulados a doarem, na ocasião ou na sede do Sindienergia, leite em pó, produtos de limpeza, brinquedos ou contribuição financeira para o Lar Amigos de Jesus. No último dia 7 de dezembro, o Presidente do sindicato, Luis Carlos Queiroz, realizou uma visita à instituição e comprometeu-se em ajudar, com o apoio dos demais membros do Sindienergia, o trabalho de acolhimento realizado com crianças em tratamento contra o câncer e seus familiares pelo Lar. A ideia é que a ação se estenda ao longo de 2023.

Também durante a solenidade, o presidente do Sindienergia, Luis Carlos Queiroz, falou da satisfação em celebrar mais um ano de muitas conquistas junto ao sindicato, com o relevante apoio da Federação, da diretoria e dos associados, reforçando a importância da união de forças nos avanços que o setor tem vivenciado e ainda deve protagonizar em 2023 e reforçou o convite para que todos participem da campanha solidária junto ao Lar Amigos de Jesus.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA