Comitiva do Conselho Nacional do SESI encerra visita ao Ceará na Unidade SESI SENAI Parangaba

A manhã desta sexta-feira, 19/08, encerrou a programação de visitas da comitiva do Conselho Nacional do SESI às unidades de Fortaleza formada pelo General Pedro Fioravante (Superintendente Executivo do Conselho Nacional do SESI), Vitor Assunção (Consultor Interno – Gerência de Planejamento, Gestão e Fiscalização), Ruth Alves (Ouvidora), Gisele Diniz (Coordenação de Comunicação Corporativa da Consultoria Jurídica e Governança Corporativa) e Francisca Trajano (Conselheira da Central Única dos Trabalhadores - CUT, conheceram as instalações do SESI SENAI Parangaba.

"Superou muito as nossas expectativas! O SESI Ceará está muito bem. Por trás deste sucesso, existe toda uma estrutura de professores, coordenadores, gerentes e superintendentes que têm brilho nos olhos. O trabalho que vem sendo feito, o espírito de equipe que todos têm, sob a batuta do presidente Ricardo Cavalcante - pela condução com confiança, firmeza e visão de futuro - são fundamentais para o impulso que a FIEC tem dado, principalmente na área de Educação e SST. Para nós, do Conselho Nacional, é uma honra e um orgulho muito grandes ver o trabalho magnífico e de excelência que está, aqui, sendo executado", disse o General Pedro Fioravante.

 

 

Uma tour pelo universo SESI SENAI Parangaba

Guiados pelo Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, os visitantes conheceram as dependências do SENAI e, em seguida, foram a cada um dos espaços da estrutura do SESI, iniciando pelo campo de futebol, onde Paulo André Holanda, General Pedro Fioravante e Vitor Assunção mostraram um pouco do talento com a bola!

As piscinas de natação e hidroginástica também fizeram parte do roteiro. A academia SESI, por sua vez, estava bastante movimentada. A estrutura chamou a atenção da comitiva, tanto pela qualidade dos equipamentos, quanto pela assistência dos profissionais de Educação Física ao público. Josélia Maia, que é artesã, estava praticando suas atividades físicas, quando avistou a comitiva e se aproximou, espontaneamente, para dar seu depoimento: "O SESI está de parabéns, desde o porteiro aos zeladores e professores de hidroginástica - todos são maravilhosos. Tenho muita gratidão!", disse, animada.

Na sequência, na Clínica, a visita começou pela recepção principal, guiada pela Coordenadora de Serviços Mirela Oliveira, seguindo para os consultórios - entre eles, os de oftalmologia, psicologia e nutrição, e a sala de Raio-X. Foi apresentada também, pela Coordenadora de Serviços, Michelle Montezuma, a equipe do corpo técnico de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), na visita acompanhada pela Gerente da Unidade de Segurança e Saúde para a Indústria (UNISSIN), Veridiana Sales.

Já na Escola SESI SENAI, é possível ver onde o futuro começa. A comitiva foi guiada pela Gerente da Unidade de Educação (UNEC), Ana Paula Pinho, e pela Diretora Danielle Santos, e conheceu a biblioteca, os laboratórios de Robótica, Ciências, Maker e Sala de Artes, e pôde ver de perto o trabalho dos professores e de equipes de jovens que estão imersos no universo da tecnologia e da inovação.

A chave de ouro

A programação foi finalizada no auditório, com a apresentação de dados que revelam as ações do SESI Ceará, nas áreas de Saúde, Promoção da Saúde e Educação, pela Assessora da Superintendência do SESI Ceará, Manoella Amaro. A comitiva do Conselho Nacional do SESI teve contato direto com estudantes que são destaque em várias ações da Escola, além de ex-alunos que, hoje, graças à formação dada pelo SESI e pelo SENAI, estão inseridos no mercado de trabalho - como é o caso de Ivo Cidrão que, atualmente, trabalha para uma das maiores grandes multinacionais presentes no Ceará, a Amazon. Um dos exemplos de destaque é o da Equipe “All Might” que, neste mês, participou do Festival Internacional SESI de Robótica 2022, no Rio de Janeiro (RJ).

O Superintendente Executivo do Conselho Nacional do SESI, General Pedro Fioravante, foi homenageado com uma placa entregue pela estudante do 5° ano do Ensino Fundamental, Mariana Maia Leão. O encerramento também contou com a apresentação musical do maestro Gladson Carvalho, professor de música da Escola SESI, fundador da Orquestra Filarmônica do Ceará e ex-aluno do SESI Barra do Ceará.

Dirigindo-se à comitiva, Paulo André Holanda reforçou a importância da gestão maior da FIEC sobre os resultados práticos alcançados pelo SESI, atualmente. “A Federação das Indústrias do Estado do Ceará tem como seu Presidente, Ricardo Cavalcante, que tem uma visão além-muros e está fazendo um trabalho brilhante. Uma das coisas que mais chama a atenção nesta gestão é a confiança. Nós temos um time, no SESI, que tem compromisso com a Educação, com a Saúde e, principalmente, com as pessoas. Agradeço, de coração, pela visita da comitiva e espero que nos encontremos, em breve, em Brasília, para aprofundarmos pontos importantes vistos aqui, durante esses três dias”, concluiu.

Imersão na FIEC e Unidades SESI

Desde a última quarta-feira, os representantes do Conselho Nacional do SESI estão no Ceará. Na Casa da Indústria, em Fortaleza, puderam conhecer mais sobre o Observatório da Indústria, o processo de Transformação Digital do Sistema FIEC; assistiram apresentações sobre o Atlas Eólico e Solar do Ceará e os planos do nosso estado para o mercado de Hidrogênio Verde; conheceram mais sobre o Núcleo ESG da Federação e a Gerência de Planejamento das Casas do sistema; também o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará); além o Museu da Indústria, no Centro da cidade.

Em Maracanaú, puderam conhecer o Instituto SENAI de Tecnologia (IST) e o Centro de Inovação do SESI (CIS).
 


LEIA MAIS:

FIEC recebe comitiva do Conselho Nacional do SESI. Primeira manhã de atividades apresenta Observatório da Indústria, Transformação Digital e Hidrogênio Verde

Paulo André Holanda recebe comitiva do Conselho Nacional do SESI no IST Maracanaú

Comitiva do Conselho Nacional do SESI visita Museu da Indústria

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA