Observatório da Indústria da FIEC elabora dashboard sobre novo coronavírus

O Observatório da Indústria elaborou um painel de informações online - dashboard - sobre o novo coronavírus. A ferramenta monitora os indicadores de retomada das atividades econômicas no Ceará, além de mostrar informações sobre casos, letalidade da Covid-19, óbitos, pessoas recuperadas, casos suspeitos e quantidade de testes realizados em todos os estados brasileiros. Também há dados sobre a estrutura hospitalar de todos os estados brasileiros, por município. Estão disponíveis ainda informações mundiais, como o número de leitos por 100 mil habitantes e a evolução da doença a partir dos casos e óbitos acumulados.

Um dos destaques do dashboard é o Monitor da Retomada. Ele traz dados atualizados dos indicadores definidos pelo Governo do Estado para a retomada das atividades econômicas. Os indicadores são a taxa de ocupação de UTIs, a taxa de internações nas enfermarias, a redução dos óbitos e dos casos. É possível detalhar os dados por município cearense.

O trabalho é uma parceria da FIEC com a Universidade Federal do Ceará (UFC). "Os indicadores vão permitir o avanço do Ceará e das regiões para as próximas fases de abertura. A intenção é que os industriais possam acompanhar e se antecipar a possíveis novas flexibilizações seguindo metodologias definidas pelo Governo do Estado", explica o gerente do Observatório da Indústria, Guilherme Muchale.

Clique AQUI e acesse o dashboard.

Boletins e estratégias
Durante o período de pandemia, o Observatório da Indústria da FIEC está elaborando quinzenalmente o Boletim Econômico do Coronavírus, cujo objetivo é informar as principais medidas adotadas no mundo - e principalmente, no Brasil - para mitigar a desaceleração econômica consequente da fundamental contenção da pandemia. A última edição foi divulgada no dia 4/6. No site do Observatório, também está disponível um documento com os resultados finais da pesquisa dos impactos da Covid-19 sobre as indústrias cearenses. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA