Museu da Indústria lança em breve edital de ocupação do equipamento

Em breve, o Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) deve lançar o primeiro edital de ocupação do equipamento. O edital tem como objeto diversificar e ampliar o público visitante do Museu da Indústria para propostas de programação focadas na memória, na inovação e na economia criativa, estando aberto às diversas manifestações artísticas e culturais, como também colóquios, seminários, oficinas, lançamentos de produtos culturais, entre outros que possam acontecer nas dependências do Museu. O edital irá prever a cessão do espaço físico do museu. A realização das programações será por conta do proponente.

Serão selecionadas ações artísticas e culturais enviadas por artistas, produtores, curadores, grupos, coletivos e realizadores que compõem as cadeias criativa, produtiva e mediadora das diversas linguagens artísticas e dos segmentos do campo cultural local, regional e nacional.

No prédio centenário do Museu da Indústria, localizado no Centro de Fortaleza, está em cartaz a Exposição “Carnaúba – Árvore da vida”, que conta a história da planta símbolo do Ceará, seus usos e seu papel no desenvolvimento do Estado desde a década de 1940. Durante a visita, o público também pode saber detalhes sobre o prédio e seu restauro.

Inaugurado em 2014, o Museu da Indústria tem ganhado cada vez mais espaço nas programações culturais e educativas da cidade. Em 2018, 18.050 pessoas já passaram pelo equipamento, que tem a proposta de valorizar e preservar as memórias de cinco séculos de desenvolvimento da história industrial cearense, em um espaço igualmente aberto aos novos tempos de inovação, tecnologia e conhecimento.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA